Esportes



Comemoração

Multidão recebe o Barcelona com festa na Espanha

Jogadores que venceram o Juventus por 3 a 1 desfilaram em ônibus com a taça da Liga dos Campeões

07/06/2015 - 18h38min

Atualizada em: 07/06/2015 - 18h38min


JOSEP LAGO / AFP
Barcelona amanheceu azul e grená neste domingo

Barcelona amanheceu azul e grená neste domingo, com milhares de torcedores nas ruas para receber seu heróis, que conquistaram no sábado, em Berlim, o quinto título do clube na Liga dos Campeões e garantiram a "tríplice coroa", ou "triplete", como dizem na Espanha.

"Campeões, segundo 'triplete', continuamos fazendo história", dizia a mensagem estampada no ônibus aberto em que os jogadores desfilaram nas ruas lotadas do centro da capital catalã. Como de costume, Neymar, autor do último gol do time na vitória de 3 a 1 contra o Juventus, estava virado em sorrisos, fazendo uma cobertura completa pelas redes sociais. "Respeita noix kkkkk TRIPLETE !!! Ta olhando o que ? Kkkkkkkk", escreveu o brasileiro em foto com Suárez e Messi.

Na frente do veículo, estavam expostos os três troféus conquistados, nesta temporada, na Liga Espanhola, na Copa do Rei e na "Champions", repetindo a façanha de 2009, quando o time era comandado por Josep Guardiola. O percurso terminou no Camp Nou, onde a festa continuou diante de 67.000 "culés" (apelido dos fãs do Barça).

Luiz Zini Pires: Barcelona prova que o bom futebol ainda existe

Leia mais notícias de esporte

O "Barça" é o primeiro time da história a conquistar duas vezes a "tríplice coroa".

- Eu estava convencida disso desde o início da temporada. A equipe é muito boa e sempre gostei muito de Luis Enrique (o treinador atual) - vibrou Sara Marco, de 60 anos, ao lado do netinho que agitava uma bandeira do clube.

Sara era uma das poucas a apostar no sucesso desse time, que passou em branco no ano passado e atravessou uma crise interna no meio da temporada, com rumores de tensões entre Luis Enrique e o maior craque do time, o argentino Lionel Messi.

- Falaram em fim de ciclo, mas é o ciclo de Messi. Enquanto Messi estiver conosco, pouco importa o treinador, ou os outros jogadores. Vamos ganhar todas as competições que tivermos pela frente - provocou David Blasco, de 41.

Muitos turistas se juntaram aos moradores de Barcelona para ovacionar as estrelas que brilharam na véspera na noite de Berlim e ainda tinham fôlego para pular e dançar em cima do ônibus.

*AFP e ZH Esportes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias