Grêmio



Brasileirão

Roger sobre a campanha do Grêmio: "Tem de buscar pontos fora"

Treinador pretende buscar vitórias também como visitante

21/06/2015 - 00h01min

Atualizada em: 21/06/2015 - 00h01min


Fernando Gomes / Agência RBS
Campanha do técnico soma três vitórias, um empate e uma derrota

O técnico gremista Roger Machado comemorou a vitória sobre o Palmeiras, na noite deste sábado, e os bons resultados conquistados pelo time dentro da Arena - com vitórias recentes sobre Corinthians e Atlético-PR. O treinador afirmou, na entrevista coletiva após a partida, que pretende repetir o bom desempenho doméstico também fora de casa para alcançar posições mais altas na tabela de classificação.

Torcedor Gremista ZH: palmas para Roger Machado

A equipe, que está em quinto lugar com o mesmo número de pontos do quarto colocado, o Atlético-MG, ainda não venceu fora de Porto Alegre.

Confira a tabela do Brasileirão

- No Brasileirão de pontos corridos, tem de buscar pontos fora se deseja estar na frente. No meu planejamento, o que muda é apenas a estratégia. O objetivo são os três pontos, independentemente de onde vai jogar. Em nenhum momento vamos buscar um ponto. Assim se consegue dar passos maiores - disse.

Fora do próximo confronto, Galhardo projeta "grande ano" para o Grêmio

Apesar da satisfação com a terceira vitória em cinco partidas (somadas a um empate e uma derrota), Roger afirmou que "é preciso dar um passo de cada vez" em razão do grupo de jogadores contar com muitos jovens que "foram pouco testados". Reconheceu, ainda, que a partida contra os palmeirenses trouxe dificuldades.

- O Palmeiras teve duas oportunidades claras, uma de bola parada e outra de contra-ataque. Tivemos mais a bola, mas foi um jogo extremamente difícil, complicado. Mas, depois do nosso gol, talvez até pudéssemos ter feito dois a zero para ter um pouco mais de tranquilidade.

Cotação ZH: Maicon é o destaque do Grêmio na vitória sobre o Palmeiras

O treinador revelou que, no primeiro tempo, em que foi atacado e não conseguiu marcar, o Grêmio não estava tendo paciência para fazer a bola rodar pelos dois lados do campo para só então tentar entrar pelo meio. Além disso, o time estava exposto ao contra-ataque do Palmeiras - o que foi corrigido durante o intervalo. Roger reconheceu ainda o bom desempenho de Walace, um dos destaques da partida, e disse que espera contar com o retorno de Fernandinho no decorrer do campeonato.

- É um jogador que pode ajudar muito, é um acréscimo de qualidade para o grupo.

Grêmio x Palmeiras: estatísticas, renda e público, veja como foi a partida



Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias