Grêmio



Opinião

Torcedor Gremista ZH: palmas para Roger Machado

20/06/2015 - 23h59min

Atualizada em: 20/06/2015 - 23h59min


Fernando Gomes / Agência RBS

O G-4 é logo ali. O Grêmio foi competente mais uma vez em casa e escalou a tabela. Se há duas semanas mirava para baixo, depois de duas vitórias na Arena mira o alto, está em quinto com os mesmos 14 pontos do quarto colocado, o Atlético-MG. Palmas para Roger Machado.

Grêmio vence Palmeiras na Arena e se aproxima do G-4

O Grêmio não fez uma partida brilhante diante do Palmeiras, mas foi firme na defesa e venceu com um golaço de Maicon - domínio na entrada da área e chute lúcido de chapa no ângulo. Em um campeonato mediano, foi o suficiente. Quem chega longe no Brasileirão também acumula triunfos sem brilho, que valem os mesmos três pontos de uma goleada.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

Se faltou viço, a equipe repetiu virtudes implementadas por seu novo treinador. Foi organizada e aplicada, deu poucas chances ao Palmeiras e brigou. A dedicação valeu a vitória.

Sem grife na casamata, chancelado pelo passado vitorioso de jogador no clube, Roger chegou com o mantra da intensidade. Mudou a forma de jogar, fixou Walace como titular, porém lhe deu liberdade para marcar e auxiliar a empurrar o adversário. Galhardo e Marcelo Oliveira subiram de produção, Luan cresceu e Giuliano assumiu o espaço de centro de um time que passou a correr mais.

O 1 a 0 sobre o Palmeiras veio em um jogo equilibrado. Primeiro tempo com um festival de balões, de muita marcação e pouca inspiração. Nosso quarteto ofensivo fez o torcedor bocejar, a defesa abusou da ligação direta.

Cotação ZH: Maicon é o destaque do Grêmio na vitória sobre o Palmeiras

No segundo tempo, Tiago outra vez justificou sua escalação. Buscou uma cabeçada forte e para baixo de Alecsandro. No lance seguinte espalmou outro testação alviverde. E só. Após, o goleiro teve apenas o trabalho de cortar cruzamentos, bem protegido por uma dupla de zaga e um sistema defensivo que controlou o trio de frente do Palmeiras.

Já no ataque o Grêmio melhorou. Marcou seu gol e deixou de fazer outros. Maicon teve mais duas chances: na primeira inventou um drible e na segunda parou em Fernando Prass. Braian Rodríguez soltou um foguete defendido por Prass. Pedro Rocha e Luan desperdiçaram lances por decisões erradas no momento de definir.

Falta ao Grêmio ser terminal, finalizar com precisão. É a busca de um homem no mercado capaz de marcar os gols que trazem tranquilidade em todo jogo equilibrado. Se conseguir encontrar esta peça, o Imortal terá forças reais para brigar no alto.

Grêmio x Palmeiras: estatísticas, renda e público, veja como foi a partida

Também falta ao Grêmio de Roger vencer fora de casa, o desafio do próximo sábado. Visitamos o Avaí em Florianópolis, jogo para rasgar o rótulo de visitante afável. Ganhar fora é parte da equação para ir longe no Brasileirão.

Após cinco jogos com Roger, tendo somado 10 pontos em 15 disputados, o Grêmio mostra francos sinais de evolução. A confiança reaparece, as vitórias chegam, o ambiente melhora. Palmas para Roger Machado.


Confira a galeria de fotos da partida na Arena:



Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias