Entretenimento



Para curtir o fíndi

5 atrações gratuitas para aproveitar em Porto Alegre

Eventos de teatro e música são opções para quem quer passear pela Capital

03/07/2015 - 04h04min

Atualizada em: 03/07/2015 - 04h04min


Daniel Motta / Divulgação

Semana Municipal do Hip Hop
Começa nesta sexta-feira a Semana Municipal do Hip Hop. A nona edição do evento promove atividades como shows, batalhas de rima, oficinas e discussões sobre a maioridade penal. Hoje, às 13h, na Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101), ocorre o seminário Hip Hop pelos Direitos da Juventude. Sábado, das 23h às 6h, há um encontro de DJs no Batemacumba (João Alfredo, 701). No domingo, o destaque é para o B.boys na Peleia, ciclo de palestras, debates e oficinas com batalha de B.boys e freestyle na Usina do Gasômetro (João Goulart, 551), das 9h às 12h e das 14h às 20h.

Centros multiculturais ganham espaço em Porto Alegre
Via Cultura reforça oferta de locais que promovem atividades culturais diversas em Porto Alegre


Apocalypse
Depois de cancelar o show no ano passado por falta de energia elétrica, a banda Apocalypse (foto) volta a Porto Alegre para tirar o atraso nesta sexta-feira, às 20h, no Salão de Atos da UFRGS (Paulo Gama, 110). Influenciados por Pink Floyd, Queen, Genesis e Deep Purple, Gustavo Demarchi (vocal e flauta), Daniel Motta (baixo), Eloy Fritsch (teclados), Ruy Fritsch (guitarra) e Rainer Steiner (bateria) gravam na ocasião seu quarto DVD. No repertório, faixas do álbum 2012 Light Years from Home, como Set me Free, Find me Now e New Sunrise. Haverá coleta de doações de alimentos.

Opinião: 100 Formas para o Amor dança as paixões da música popular

Pterodátilos
O primeiro ato da peça Pterodátilos tem apresentações sexta, sábado e domingo, às 20h, na Sala Alziro Azevedo (Salgado Filho, 340). O espetáculo, com texto de Nicky Silver e direção de Brenda Knevitz, reflete sobre atitudes humanas a partir de uma família abalada pela chegada do genro e a volta do filho após longa ausência. Retirada de senhas meia hora antes da sessão.

Leia as últimas notícias sobre entretenimento

Usina a Todo Gás
Sábado, a partir das 15h, a Usina do Gasômetro (João Goulart, 551) será palco do festival Usina a Todo Gás, com shows de bandas independentes. Motriz,  Marittimus, Niil’ e Jurema Rocker’s tocam diversos estilos de rock, enquanto Delorean e Samantha Freestyle apresentam também influências do hip hop, do grunge e do groove.

Leia todas as notícias de Espetáculos

Orquestra de Câmara da Ulbra e Cármelo de Los Santos
A Orquestra de Câmara da Ulbra e o violinista convidado Cármelo de Los Santos se apresentam no domingo, às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280). Obras de Norman Dello Joio, Alexander Arutiunian e Franz Joseph Haydn serão executadas sob regência do maestro Tiago Flores. Sugere-se a doação de agasalhos, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza ou informática.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias