Inter



Agora, pelo Brasileirão

Aguirre quer repetir futebol com Atlético-MG: "Um dos jogos mais bonitos que vi"

Jogo vai reeditar as oitavas de final da Libertadores, quando o Inter eliminou o time de Levir Culpi por 3 a 1

03/07/2015 - 20h06min

Atualizada em: 03/07/2015 - 20h06min


Amanda Munhoz
Amanda Munhoz
Enviar E-mail
Luiz Armando Vaz / Agencia RBS

Diego Aguirre é bem claro no discurso sobre os próximos jogos do Inter no Brasileirão. Não quer repetir a atuação que o seu time teve contra o Sport na quarta-feira, jogo que terminou em 3 a 0 para o time da casa - e que poderia ter sido "4 ou 5", segundo o próprio técnico. Vencer o Atlético-MG faria o Inter dar um salto na tabela e, o mais importante para Aguirre, daria confiança e entrosamento ao time que ele quer ver na semifinal da Libertadores contra o Tigres.

Nilmar é preservado e Aguirre não define time para domingo

Sem definir o time que vai a campo no domingo, o treinador evitou de dar detalhes sobre os titulares. Porém, falou na preservação de Nilmar, um centrovante "de muita sensibilidade" e em Alex, que não treina há uma semana com o grupo:

- Todos os jogadores que não estão, me preocupa. Tivemos muitas situações inesperada. Alex não está machucado. Pediu um reforço na academia. Ele está para voltar. Acho que, em sua cabeça, está pensando o que vem pela frente. Nossa ideia, sou bastante otimista, para que para Libertadofesd estejam todos os jogadores. Vai fazer que o Inter tenha um potencial forte e preparado. Não dou a responsabilidade. Alex está fora (do domingo).

Inter emprestará Claudio Winck ao Verona até julho de 2016

Confira trechos da coletiva de Diego Aguirre na tarde desta sexta:

Adversário Atlético-MG
"É verdade. Eu falei que o Atlético-MG era o adversário mais difícil. Sigo pensando a mesma coisa. Candidato a ser campeão brasileiro porque tem um grande time. Acho que pode ser um grande jogo, como aconteceu na Libertadores. Também temos um time forte, não só na importância do Brasileiro. Estamos muito perto do jogo decisivo ali na frente. Seria bom ganhar e sobretudo, ter um bom rendimento. Que os jogadores peguem ritmo de jogo, porque vai ser de muita intensidade."

Rodrigo Moledo
"Rodrigo Moledo foi contratado. Eu vou falar que é um grande zagueiro. Quase não vi pessoalmente. Ele veio no Inter, jogou na Ucrânia. Perguntei por todos em vídeo, vi que ele rápido, forte. Tem que ver condicionamento físico. Vem de uma lesão importante. Se ele tivesse bem, obviamente, ajudaria muito. Vamos ver o tempo que ele possa jogar."

Quem estará à disposição
"Difícil dizer. Eu gostaria de ter todos os jogadores e colocar quarta e domingo. Acho que não é possível. Estou tentando já tão próximo colocar todos os jogadores. É o caso do Aránguiz, que não está. Depois Sasha, que é importante, também não joga domingo, e pode jogar quarta. Valdívia também. Tem condicionamento que às vezes, não permite colocar o mesmo time no domingo e na quarta, e na Libertadores."

Preservação para a Libertadores
"É difícil. Às vezes, acontecem coisas. Não posso pensar que quem jogar domingo terá problema. Por sorte, não será muita coisa e estará na semana que vem. às vezes penso muito nas decisões que eu tomo. Procuro tomar decisões que acho serem as melhores, com risco que possivelmente, quase com certeza, não tivesse a Libertadores, eu possivelmente teria tomado outra decisão. É ter tranquilidade no que vem fazendo, achando que é o melhor. Temos um objetivo muito grande. Às vezes, temos de passar, como quarta (contra o Sport). Não jogamos nada. Ficamos muito triste. Às vezes, tem momento que temos de definir alguma coisa. Vamos ver. acredito muito, muito no potencial do Inter e que vá dar boas alegrias daqui pra frente."

Sport
"Poderia ser 4, ou 5. Pior."

Após passagem pelo Nordeste, atacante do Inter assina com clube da Coreia do Sul

O impacto da goleada
"O impacto acho que... tem tanto jogo e tem que pensar no que vem. O time tem mostrado coisas boas, forças, sabendo que nos momentos decisivos apareceu. Enfrentar o Atlético-MG... nós conhecemos. Obviamente, querem ganhar de nós por ter ambição de ser campeão. E nós precisamos ganhar, pra não ficar tão mal na tabela e os jogadores querem esse jogo. Queremos essa vitória num momento que é difícil e seria fundamental ter um grande jogo."

Voto de confiança
"O torcedor tem certeza que vamos. Tem coisas que . Muitas coisas boas aconteceram em jogos decisivos para que o torcedor tenha confiança. Mas obviamente seria importante ganhar dois jogos em casa, contra dois grandes, para que sempre falamos. Para termos vitórias, ir para a Libertadores com todo potencial. Mas vamos jogo a jogo. Não posso falar de Atlético e Flamengo. Primeiro Atlético e depois Flamengo. Foco é nesse primeiro jogo, no domingo. Um dos jogos mais bonitos que vi no ano foi Inter e Atlético-MG. foi um jogo maravilhoso. Se viu um futebol maravilhoso, com os dois times."

Correr riscos em preservar
"Não sei muito responder. Entendi perfeitamente, mas eu tomo as decisões que eu acho melhor por muitas coisas. Eu fui assim ao longo da minha carreira, especialmente aqui no Inter. Ter tanta competição, viagem. É risco, mas tem jogadores de muita qualidade no Inter. Acho que não tem muita diferença se jogar Sasha ou Valdívia, Nilmar ou Lisandro. E assim é Alan Costa e Ernando. Tem bom nível. É um risco maior. coloquei Nilton de zagueiro. É um risco. Réver, Paulão. Eu precisava fazer um teste. Alan Costa tem dois cartões amarelos na Libertadores. Eu preciso testar. Eu falei com o Nilton, ele jogou no Cruzeiro, no Vasco. E se não tenho zagueiros para a final da Libertadores. Pra mim, Nilton não foi mal. Foi mal o time e não deu nada certo. Quando eu decido, tem fundamento e são coisas qe eu penso. Claro que se tívemos ganhado, com Nilton, seria melhor."

Rodrigo Moledo assina contrato com o Inter até o final do ano

Aránguiz
"Alisson Farias está bem, Valdívia é uma opção. A respeito ao Aránguiz, está jogando a final amanhã. Teve um desgaste muito importante. Muitos jogos intensos e pressão psicológica. Estamos esperando por ele e depois vai treinar por quatro dias, depois estará liberado. Não é uma decisão que posso falar agora. Precisamos falar com o departamento médico, com ele. Ele não precisa de ritmo. Talvez não seja importante que jogue em Joinville."

Nilmar
"É um jogador com muita sensibilidade. Temos que cuidar dele. E então estamos vindo o dia a dia. E as decisões que vamos tomando. Então, não sei se vai jogar domingo ou quarta."

Leonardo Oliveira: Tigres assiste ao Inter até na viagem de ônibus

Alex faz trabalho no vestiário há uma semana
"Todos os jogadores que não estão, me preocupa. Tivemos muitas situações inesperadas. Alex não estar machucado. Pediu um reforço na academia. Ele está para voltar. Acho que está em sua cabeça pensando o que vem pela frente. Nossa ideia, sou bastante otimista, para que para Libertadofes estejam todos os jogadores. Vai fazer que o Inter tenha um potencial forte e preparado. Não dou a responsabilidade. Alex está fora."

Valdívia tem entorse confirmada e está fora de Inter x Atlético-MG

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias