Grêmio



Retorno

Após 11 meses, Edinho voltará a começar uma partida no Grêmio

Volante será titular do time de Roger contra o Santos neste domingo

03/07/2015 - 20h04min

Atualizada em: 03/07/2015 - 20h04min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS
Neste ano, Edinho (E) sequer fez pré-temporada com o grupo principal

O técnico Roger Machado vai apostar na experiência de Edinho para formar o meio-campo do Grêmio contra o Santos neste domingo, na Vila Belmiro. Com Maicon suspenso pelo terceiro cartão amarelo, caberá ao volante de 32 anos, que não inicia um jogo há 11 meses, formar dupla com Walace.

Roger confirma Edinho na vaga de Maicon contra o Santos

A última partida em que Edinho foi titular no Grêmio ocorreu em 2 de agosto no ano passado, na derrota por 2 a 1 para o Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão. Naquele jogo, o técnico era o interino André Jardine, que comandou o time antes de Luiz Felipe Scolari assumir. Com Felipão, o volante atuou apenas em dois jogos: contra Criciúma e Cruzeiro, também em agosto do ano passado, quando ingressou no segundo tempo. Depois, sem espaço na equipe, praticamente foi arquivado.

Pescaria em Atlântida foi "terapia" para Edinho durante período afastado

Neste ano, Edinho sequer fez pré-temporada com o grupo principal. Fora dos planos do então treinador Felipão, passou seis meses trabalhando em separado, em turno inverso, junto a outros "renegados" como o atacante Kleber - que rescindiu contrato e foi para o Coritiba. Como não encontrou outro clube, Edinho permaneceu no CT Luiz Carvalho. E ganhou vida nova após a chegada de Roger.

Maxi Rodriguez entra no BID e pode voltar ao Grêmio contra o Santos

Reintegrado em junho, a pedido do novo técnico, passou duas semanas aprimorando a parte física. Foi relacionado para o jogo com o Atlético-PR, mas só entrou em campo mesmo contra o Palmeiras, quando ingressou no segundo tempo - também atuou nos minutos finais frente ao Cruzeiro.

Grêmio tem apenas uma vitória na Vila Belmiro na era dos pontos corridos

Agora, Edinho voltou a ganhar espaço no grupo graças à saída de Fellipe Bastos, liberado ao Al Ain, dos Emirados Árabes. Outro concorrente seria Ramiro, que se recupera de grave lesão no joelho e só deve voltar aos treinos em outubro. Com a nova configuração no meio-campo, Roger pode dar mais liberdade para Walace atacar.

- Talvez a gente possa usar uma estratégia de liberar mais o Walace, segurando mais o Edinho, ou segurando os dois e dando mais liberdade para o Giuliano e o Pedro Rocha - explicou o técnico após o treino de ontem.

O caminho do Grêmio até o final do primeiro turno no Brasileirão

O restante da equipe terá a mesma formação que venceu o Cruzeiro na quarta-feira. Caso vença o Santos no domingo, o Grêmio pode até assumir a liderança do Brasileirão.

Galhardo: "Passamos a ter dinâmica e mais vontade"

Mas, para isto, terá de torcer para que Sport, Atlético-MG e Fluminense não ganhem seus jogos na rodada. Se os adversários empatarem e o Grêmio vencer, a equipe de Roger dividiria o primeiro lugar com o Sport, com 23 pontos, mas ficaria à frente por ter uma vitória a mais.

O que pensam os especialistas:

Emerson, ex-volante do Grêmio
"O Roger tomou uma decisão certa ao reintegrá-lo. Como ficou muito tempo sem jogar, agora terá a chance de mostrar o que se espera dele. O Edinho pode ajudar, sem dúvidas. Mas vai depender dele aproveitar esta chance. Depois de tudo o que ele passou, nada melhor que receber uma oportunidade. Com a experiência que ele tem, ainda pode agregar muito ao time".

Batista, ex-volante e comentarista da RBSTV
"Com toda a experiência o Edinho tem, é o cara certo para escalar neste momento. O Roger já mostrou que é inteligente e sabe o que pode tirar dele. Se não tem o Maicon, que ataca mais, a ideia dele é colocar alguém que saiba defender bem para liberar o Walace, que tem passada boa e muito fôlego, para atacar. É o momento de Edinho mostrar o que tem a dar ao grupo".


Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias