Grêmio



Três para uma

Arthur, Edinho e Araújo brigam por vaga de Maicon no time do Grêmio

Suspenso pelo terceiro amarelo, volante será desfalque contra o Santos

03/07/2015 - 13h26min

Atualizada em: 03/07/2015 - 13h26min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail

Sem o suspenso Maicon contra o Santos, na Vila Belmiro, o técnico Roger Machado abriu uma espécie de vestibular no meio-campo do Grêmio para encontrar um substituto. Três nomes que pouco jogaram este ano brigam para atuar ao lado de Walace neste domingo: Araújo, Edinho e Arthur.

A escolha de Roger recai sobre o trio muito pela saída de Fellipe Bastos, liberado ao Al Ain, dos Emirados Árabes - antes reposição imediata para o setor. Outro candidato seria Ramiro, que se recupera de grave lesão no joelho e só deve voltar aos treinos em outubro. Assim, o treinador se vê obrigado a testar novas opções.

Dos três candidados à vaga, Araújo é quem mais jogou neste ano. Volante mais habituado à primeira função, disputou sete jogos no Gauchão e atuou contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão. Com sua entrada, Walace teria maior liberdade para avançar ao ataque, papel que hoje é mais exercido por Maicon.

Com menores possibilidades de iniciar o jogo, Edinho e Arthur recém foram reincorporados ao grupo do Grêmio. Afastados da equipe com Felipão, voltaram a treinar com o plantel quando Roger assumiu.

O experiente volante de 32 anos ficou quase um ano sem entrar em campo. Retornou contra o Palmeiras, quando ingressou no segundo tempo, e também atuou nos minutos finais contra o Cruzeiro. Já o garoto de 18 anos, que se destacou na Copa São Paulo, disputou apenas uma partida este ano, no Gauchão. Ambos também exerceriam um papel mais defensivo, liberando o avanço de Walace ao ataque.

Outra alternativa para Roger compor o setor seria a improvisação do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira. Assim, o garoto Marcelo Hermes, de boa atuação contra o Avaí, poderia ganhar espaço no time. Esta, no entanto, é uma possibilidade mais remota, visto que Oliveira tem se destacado mais quando atua pelo lado do campo.

Montagem sobre fotos / BD ZH
Arthur (E), Edinho (C) e Araújo (D) disputam uma vaga no meio-campo da equipe de Roger

Números de Araújo, Edinho e Arthur no time do Grêmio | Create infographics



Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Apple Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias