Esportes



Confronto dos líderes

Camisa 10 do Brasil-Pe, Diogo Oliveira compara boa fase atual com a do Juventude em 2013

Meia de 33 anos foi um dos destaques do acesso do time alviverde da Série D para a C

29/07/2015 - 21h18min

Atualizada em: 29/07/2015 - 21h18min


Adão Júnior
Adão Júnior
Enviar E-mail

Ele foi um dos destaques do acesso do Juventude da Série D para a C em 2013. Era o cara da camisa 10, do drible curto, das assistências para Zulu, Bergson e Douglas e da explosão nas arrancadas pelos flancos. O apelido era Maestro. As lesões o atrapalharam no ano passado, mas o desempenho agora em 2015 lembra muito aquele Diogo Oliveira de dois anos atrás no Estádio Alfredo Jaconi. O problema é que agora ele é adversário e vai vestir a 10 do Brasil-Pe no confronto dos líderes, sábado, em Caxias do Sul. 

- A gente vem realizando um grande trabalho, assim como fizemos aí no Juventude em 2013. É uma felicidade imensa participar disso aqui e espero terminar o ano com mais um acesso, o que vai ser muito importante para todos. Mas temos que pensar jogo a jogo, passo a passo, não adianta pensar lá na frente e esquecer o momento de agora. E o agora é que vamos ter um jogo super difícil sábado no Jaconi - comenta o jogador de 33 anos, que atuou em 29 jogos nesta temporada e fez 5 gols. 

Revelado pelo São Cristóvão, o meia carioca atuou em vários clubes do Sul do país. Em 2010, por exemplo, na Série C, ele vestiu a camisa do Criciúma em jogos contra a dupla Ca-Ju, inclusive marcando o gol do Tigre no empate de 1 a 1 que rebaixou o Ju para a Série D, em setembro, no Heriberto Hülse.

Depois, passou pela Chapecoense e chegou ao Veranópolis para o Gauchão de 2012. Foi o maestro do time pentacolor campeão do Interior e chamou a atenção do Ju. Jogou poucas partidas pela Série D de 2012, mas se consagrou no ano seguinte como titular absoluto do técnico Lisca: 

- Em 2013, a gente tinha um grupo qualificado. Fizemos grande campanha, tínhamos jogadores comprometidos com o acesso, com o objetivo traçado. E foco total. Devido a tudo isso, fomos coroados com o acesso. Aqui no Brasil, da mesma forma. Peguei um grupo comprometido, com foco bastante elevado no objetivo. Estamos fazendo um grande trabalho e esperamos terminar o ano coroados.

Logo depois do acesso naquele jogo diante do Metropolitano, no Jaconi, Diogo Oliveira foi emprestado para o Joinville e disputou a Série B do Brasileiro. Em grande forma física e técnica, foi destaque nos dois clubes, o que está repetindo agora no Brasil-Pe.

Jonathan Silva / Assessoria,G.E. Brasil
Diogo é um dos destaques e o camisa 10 do Brasil-Pe no ano

<A align="center" <p=""> 
Crédito da foto: Juan Barbosa, BD - 22/9/2013

- São dois anos bem diferentes e clubes diferentes comparando 2013 com 2015, mas estava em uma grande forma física no Juventude e estou numa forma física espetacular aqui também no Brasil - compara.

Sábado, ele vai reencontrar o torcedor jaconero mais uma vez, assim como foi no Campeonato Gaúcho, em março, no empate de 1 a 1. No confronto dos líderes da Série C, vai ser reverenciado pelo passado e provavelmente vaiado pelo presente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias