Geral



Polícia

Carro-forte é atacado na ERS-122, em Flores da Cunha

Segundo as primeiras informações do CRPO/Serra, a ação aconteceu próximo ao pedágio

06/07/2015 - 09h50min

Atualizada em: 06/07/2015 - 09h50min


Porthus Junior / Agência RBS
Na tentativa de fuga, o carro-forte tombou na rodovia

Um carro-forte foi atacado na manhã desta segunda-feira, na ERS-122, entre Flores da Cunha e Antônio Prado.

"Eles são experientes", diz motorista de ônibus parado em roubo a carro-forte na ERS-122, em Flores da Cunha
Motoristas deixaram carros e fugiram após explosão de carro-forte, em Flores
GALERIA DE FOTOS: confira imagens do ataque

Um motorista que teve o carro utilizado como escudo na ação relata os momentos de pavor. Por volta de 9h, os criminosos utilizaram carros e um ônibus da Expresso Caxiense para barrar a o veículo de transporte de valores da empresa Brinks, no Km 106 da ERS-122, em Flores da Cunha.

Confira o vídeo:


O homem, que conduzia seu carro em direção a Antônio Prado contou à reportagem da Rádio Gaúcha Serra que já havia um caminhão atravessado na pista quando foi abordado.

Polícia afirma que ainda podem haver explosivos no carro-forte
Criminosos utilizaram ônibus em ação contra carro-forte em Flores

- Eu estava indo no sentido Antônio Prado. Já tinha um caminhão atravessado. Um dos criminosos parou o meu carro. Atrás, vinha um ônibus da Expresso Caxiense. A gente foi obrigado a atravessar o carro e ônibus na pista. Um dos bandidos pediu para que a gente não usasse celular e ficou nos vigiando. Aí, começou a sequência de tiros e explosões. Mas não conseguimos ver muita coisa. Eles fugiram e, cinco minutos depois, a polícia já estava no local. Graças a Deus, ninguém ficou ferido com gravidade - relata.

O ponto fica nas proximidades da ponte do Rio das Antas e de Antônio Prado. Na tentativa de fuga, o carro-forte tombou na rodovia e um vigilante se feriu, a princípio sem gravidade. Como houve reação dos homens responsáveis pelo transporte do dinheiro, os bandidos fugiram, a princípio sem conseguir concretizar o crime. Eles escaparam em
direção a Antônio Prado.

Segundo o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), as informações iniciais são de que cerca de cinco a oito criminosos fortemente armados teriam participado do ataque. A polícia suspeita que a quadrilha atue
com base no Vale do Paranhana.

A Brigada Militar faz buscas na região.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias