Notícias



Trânsito

Carro que atingiu moto com pai e filha não foi furtado

Polícia Civil encontrou no veículo a chave original, o que enfraquece versão de que tenha sido levado por ladrão antes do acidente

06/07/2015 - 15h11min

Atualizada em: 06/07/2015 - 15h11min


Adriana Irion
Adriana Irion
Enviar E-mail
Brigada Militar / Divulgação
Criança que estava na carona foi encaminhada ao HPS em estado grave

A Polícia Civil descobriu que o carro envolvido no acidente que causou a morte de Paulo Rogério de Paula Neves, na Estrada Costa Gama, na noite de quinta-feira, em Porto Alegre, não foi furtado, conforme versão inicial apresentada à polícia.

Agentes da Delegacia de Homicídios de Trânsito localizaram no carro a chave original. Conforme o delegado Carlo Butarelli, isso praticamente derruba a versão de o veículo ter sido levado por um ladrão minutos antes do acidente.

Além de Neves, estava na moto sua filha, Ana Carolina Eschembach Neves, de oito anos, que segue internada em estado gravíssimo no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Acidente mata pai e fere filha

O delegado Butarelli, diretor da Divisão de Homicídios de Trânsito, explicou que não havia no veículo sinais de arrombamento nem de uso chave micha, uma espécie de chave falsa. A polícia quer saber se mais alguém, além do homem que usava o carro, tinha acesso às chaves.

- Quem dirigia o carro tinha uma chave original - atestou o delegado.

O desafio da polícia agora é saber quem realmente conduzia o veículo que atingiu a moto de Neves. O condutor foi resgatado do local por outro carro logo depois da colisão. Sócio da revenda de veículos proprietária do Logan, Rodrigo do Espírito Santo Freitas, 37 anos, contou à polícia que costumava usar o veículo.

Na noite de quinta-feira, teria ido para casa, no bairro Lami, e estacionado dentro do pátio. Disse que quando se preparava para tomar banho, a sogra teria dito para ele parar de brincar com o alarme.

-Ela viu o alarme, a luz amarela piscar. Quando fui olhar, o carro não estava mais lá. Foi muito rápido - disse Freitas à Zero Hora.

O comerciante contou ter tentando ligar para o fone 190 diversas vezes, sem conseguir comunicar o furto. Pegou então o carro da esposa e saiu em busca do Logan. Teria alertado amigos e taxistas da região.

E teria sido por um taxista que ficou sabendo de um Logan acidentado na Costa Gama. Segundo Freitas, ele só conseguiu comunicar o furto por telefone por volta das 19h50min. E o registro oficial, no Palácio da Polícia, foi feito depois das 22h de quinta-feira.

O declarante da ocorrência foi o outro sócio da revenda, Márcio Henrique Correa Salgado. Conforme a polícia, Salgado está com o direito de dirigir suspenso devido a uma série de multas.

Freitas constou na ocorrência como testemunha. A polícia está analisando imagens obtidas na região do acidente para verificar se a passagem do Logan foi captada em algum momento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias