Esportes



Série C

Com estreia de Negueba, Caxias busca ganhar a primeira contra o Tupi

Marcelo Vilar promove pelo menos quatro mudanças na equipe em relação ao último jogo

05/07/2015 - 07h01min

Atualizada em: 05/07/2015 - 07h01min


A primeira de duas partidas decisivas para as pretensões do Caxias na Série C ocorre neste domingo, a partir das 16h. Contra o Tupi, que divide a liderança do Grupo B com o Brasil de Pelotas, o time de Marcelo Vilar busca a primeira vitória na competição e a chance de, com bom resultado contra o Londrina na próxima rodada, também em casa, fugir da zona de rebaixamento e embalar de vez.

O time terá pelo menos quatro mudanças em relação ao que iniciou a partida contra o Guaratinguetá, no último fim de semana. Na lateral esquerda, nem Matheus Leoni e nem Gustavo. O zagueiro Laerte será improvisado no setor em que Vilar ainda não confia em quem é do ofício. No meio-campo, saem Baiano e Reinaldo, entram David e o jovem Leo, dupla que ainda não estreou na C. E no ataque, Negueba entra no lugar de Jean Carlo para atuar ao lado de Pedro Oldoni. 

- Tivemos uma semana bem intensa de trabalho, em que falei para o grupo que faria testes na equipe e só hoje (sexta) definiria o time. Vamos enfrentar um time forte, com a defesa menos vazada do grupo, mas é muito importante que a gente consiga essa vitória no domingo - destaca Marcelo Vilar.

O técnico também comentou a opção por Laerte na esquerda e não escondeu o descontentamento com o que mostraram até aqui Gustavo e Leoni.

- Eu esperava mais dos meus dois laterais. Até agora eles não corresponderam ao que a gente precisa. E dentro do contexto de formação do time, devo colocar o Laerte, que nas vezes em que treinou ali foi bem. Além disso, nos dá um peso maior na bola aérea. Contra uma equipe como o Tupi, que joga fechada e compacta, a bola aérea pode ser decisiva - avalia o técnico.

Laerte, que ressalta já ter atuado como lateral no início da carreira e também quando atuou fora do país, considera que o apoio do torcedor pode ser fundamental para a equipe encaminhar um bom resultado.

- A gente vem conversando muito sobre esse jogo. Acho que não há oportunidade melhor para revertermos essa situação em que nos encontramos do que uma vitória contra um dos líderes. Sabemos que a torcida do Caxias é forte e pedimos que ela nos apoie - diz o jogador.

série C,Futebol 2015,Brasileirão,SER Caxias / Agencia RBS
Caxias conta com a estreia do atacante Negueba para vencer o Tupi

MAIS SOBRE

Últimas Notícias