Inter



Quem fica

Dourado revela ajuda de Aránguiz e acredita em saída do chileno: "Vai fazer falta"

Jovem volante colorado falou sobre ambiente do grupo após eliminação na Libertadores

28/07/2015 - 18h22min

Atualizada em: 28/07/2015 - 18h22min


Francisco Luz
Francisco Luz
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS
Rodrigo Dourado, Eduardo Sasha e William participaram do treino desta terça no Parque Gigante

A provável saída de Aránguiz do Inter terá reflexos no time de Diego Aguirre. E o principal companheiro do chileno no meio-campo lamenta a perda do chileno: Rodrigo Dourado revelou que o camisa 20 o ajudou no momento da sua ascensão no time titular e disse que ele fará falta no grupo colorado.

Sem Aránguiz, Inter inicia semana de treinos para enfrentar a Chapecoense

- Quando eu comecei a jogar, o Aránguiz me ajudou muito. Nossa dupla deu certo, ele ajuda tanto na marcação quanto na criação. A gente sabe que ele vai fazer muita falta, mas ele precisa pensar na sua carreira. Temos jogadores que podem dar conta do recado - explicou Dourado nesta terça-feira, após o treino do Inter.

Datas, participantes e premiação: os detalhes sobre a possível volta da Copa Sul-Minas

O volante disse que ainda não conversou com o chileno sobre as negociações, mas garantiu que a situação não afeta o grupo.

- É algo bem pessoal, não vou chegar no Aránguiz e perguntar se está vendido. Ainda não conversamos, só nos cumprimentamos, porque ele não foi a Campinas no final de semana. Ele tem que conversar com o empresário, ver se é bom para as duas partes, jogador e clube. Ficamos felizes por ele.

Luque pode ser emprestado ao Peñarol, diz jornal

Uma das crias da categoria de base que ganhou espaço no time titular do Inter, Dourado afirmou ter sentido muito a eliminação na semifinal da Copa Libertadores - mas que é preciso voltar às atenções ao Brasileirão.

- Fiquei bastante triste. O grupo todo estava triste. Mas temos que dar os méritos ao adversário. Tentamos, não conseguimos, chegamos longe. Claro que queríamos ganhar... A viagem de volta foi desgastante e triste. Agora é recolher os cacos, voltar ao Brasileirão e tentar chegar lá em cima, que é o nosso objetivo.

Por fim, o volante admitiu que a opção de Aguirre por dois atacantes está cobrando um preço maior do sistema defensivo.

- Os problemas podem ser do sistema tático. Ao jogar com dois atacantes, eles podem decidir, mas às vezes a gente acaba sofrendo no meio. Agora temos uma semana para trabalhar. Sofremos nos últimos jogos, mas temos tudo para voltar porque temos um grande elenco - concluiu.

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias