Grêmio



Complicou

Em súmula, Roger é citado por expulsão e por não ter deixado o gramado

Departamento jurídico gremista está preocupado com as citações do árbitro Péricles Bassols, que apitou confronto contra o Sport

27/07/2015 - 20h11min

Atualizada em: 27/07/2015 - 20h11min


Diego Vara / Agência RBS

A expulsão de Roger Machado é motivo de dor de cabeça para o departamento jurídico do Grêmio. Excluído pelo árbitro nos minutos finais da partida contra o Sport, o técnico gremista foi citado em súmula pela expulsão e, segundo Péricles Bassols, não ter deixado o gramado da Arena.

Apresentado com a 13, Bobô projeta estreia no Gre-Nal e se define: "Sou um centroavante de área"

A procuradoria do STJD irá definir o artigo da denúncia, mas é provável que Roger seja citado duas vezes no artigo 258 do CBJD, que prevê suspensão de um a seis partidas, por "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". E pelo relato do árbitro, a situação relatada de não ter deixado o campo após a expulsão será a mais complicada de reverter nos tribunais.

Grêmio tem sequência complicada nas próximas três rodadas

Nestor Hein, diretor jurídico do Grêmio, afirmou que o clube já está tomando medidas para preparar a defesa do técnico. Roger Machado irá cumprir suspensão automática na partida do próximo sábado contra o Fluminense. O julgamento ainda não tem data marcada.

Confira o que diz a súmula de Péricles Bassols:

Leia o que diz o artigo 258 do CBJD:

Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, édico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (NR).

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias