Esportes



Com a palavra, o artilheiro

"Enquanto houver algumas pessoas no clube, o Inter-SM não vai subir", disparou Alê Menezes

Atacante que ajudou o Glória a subir para o Gauchão de 2016 disse que pretende voltar a Santa Maria na próxima temporada, se as portas forem abertas

07/07/2015 - 20h35min

Atualizada em: 07/07/2015 - 20h35min


A artilharia do Glória foi pesada e eficiente na Divisão de Acesso 2015. E boa parte da conquista do clube de Vacaria, único a subir ao Gauchão 2016, pode ser creditada a dois nomes, velhos conhecidos de Santa Maria. Alê Menezes, 38 anos, ex-Inter-SM, e Jajá, 29, ex-Riograndense, anotaram, juntos, 21 gols.

Danilo Ciotta / Divulgação,Glória
Alê Menezes marcou 12 gols pelo Glória na Divisão de Acesso

Alê Menezes atuou com a camisa do Inter-SM por três temporadas (2007, 2008 e 2009). Em 2007, ajudou o clube a subir ao Gauchão, inclusive marcando um gol decisivo contra o Pelotas, na Baixada, em vitória por 2 a 1 que garantiu o acesso. Um ano depois, conquistou o título do Interior pelo alvirrubro. Porém, apesar da forte ligação com Santa Maria, o atacante não esconde a mágoa em relação a alguns dirigentes. 

Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso

_ Quando a vaidade tomou conta, o Inter-SM começou a penar. Não fui contratado em outras temporadas por inveja de alguns. Enquanto houver algumas pessoas dentro do clube, o Inter-SM não vai mais subir. E eu quero que o Inter-SM suba. Querem comprar uma moral que nunca vão ter. E, infelizmente, o Inter-SM vai penar na segunda divisão _ disparou Alê, sem citar nomes. 

Leia mais notícias sobre o Inter-SM

Alê Menezes rompeu os ligamentos do joelho esquerdo _ ficará seis meses longe dos gramados _ e não participou das partidas finais da Divisão de Acesso. No entanto, ele já encaminhou a renovação de contrato com o Glória para a Série A do Gauchão em 2016.

_ Sabemos que o Inter-SM tem um presidente correto (Heriberto Marquetto) e precisamos de mais pessoas como ele. Estive por voltar, mas fui barrado. Tenho um carinho imenso pela torcida. Alguns por aí falam que o Alê está velho, mas o Alê segue fazendo gols. A minha vontade é de retornar ao Inter-SM em 2016 _ garantiu Alê, que não descarta a possibilidade de ser vinculado ao Inter-SM na Divisão de Acesso do próximo ano.  

Indignação com o calendário

O título da Divisão de Acesso ficou em segundo plano quando o assunto foi o calendário do futebol gaúcho. O experiente Alê Menezes é um dos defensores da reformulação de datas ao longo do ano.  

_ Era como uma Copa do Mundo para todos. Subiu apenas uma equipe. E isso tem que ser mudado. O Novelletto (Francisco, presidente da FGF) precisa ouvir os clubes do Interior. É inadmissível chegar em 5 de julho, e os jogadores já estarem desempregados _ concluiu Alê. 

Glória vence o Guarani-Va e conquista o acesso ao Gauchão 2016


MAIS SOBRE

Últimas Notícias