Esportes



A vida depois do Estadual

Entre o desemprego e a Série A: saiba onde estão 196 jogadores do Gauchão

Zero Hora foi atrás dos atletas que entraram em campo no dia 5 de abril, última rodada da primeira fase da competição

04/07/2015 - 14h02min

Atualizada em: 04/07/2015 - 14h02min


Montagem sobre fotos / Arte ZH

Lembra do meia Wagner, destaque do Cruzeiro no Gauchão? E o lateral Paulinho, do Novo Hamburgo, que errou o pênalti que poderia ter eliminado o Grêmio do Estadual?

Artilheiro do Gauchão vive dias vazios sem o gol pela frente

Sem clube, volante virou sócio de loja de autopeças

Em junho, dois meses após a última rodada da fase classificatória do campeonato, Zero Hora consultou os registros da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para descobrir onde estão os jogadores que disputaram a principal competição do Rio Grande do Sul em 2015.



Atacante já recebeu em dólar e agora se mantém no futebol sete

Grifes do Interior também sofrem com o desemprego

Foram pesquisados os 196 atletas que entraram em campo no dia 5 de abril (somente Grêmio e Inter ficaram de fora). O resultado mostrou que, em junho, apenas 51 (26%) permaneciam nos mesmos clubes. Outros 83 jogadores tomaram os mais diferentes rumos, da Terceirona do Gauchão à Série A do Campeonato Brasileiro.

Divisão de Acesso é a salvação depois do fim do Gauchão

Sindicato define desemprego no futebol como "descarte de homens"

Também há boleiros no Espírito Santo, Acre, Amazonas e até na Malásia. Teve ainda os que foram para times da Divisão de Acesso e que já estão, outra vez, desempregados. Falando nos sem clube, no momento da consulta à FGF, eles eram 62 (31,6%). Ah, sobre o Wagner, ele agora está na Chapecoense. E o Paulinho defende o Luverdense-MT na Série C.

Os jogadores que se deram bem e agora disputam o Brasileirão

No gráfico a seguir, consulte os jogadores por time e a stituação de cada um deles no dia 5 de junho, exatamente dois meses após a última rodada da primeira fase do Gauchão.



Jogadores do Gauchão | Create infographics


MAIS SOBRE

Últimas Notícias