Geral



Dose dupla

Gêmeas idênticas de Içara têm bebês no mesmo dia e viram atração do hospital

Jéssica e Joyce Lino, de 23 anos, deram à luz duas meninas com apenas três horas de diferença neste domingo, no Hospital São Donato

27/07/2015 - 17h22min

Atualizada em: 27/07/2015 - 17h22min



Foto: Lucas Lemos / Comunicação Hospital São Donato 

Lucas Lemos / Comunicação Hospital São Donato
As gêmeas com as filhas Emanuelle e Valentina ao lado das avós, Clenir e Carin

Com uma história cheia de coincidências, um par de gêmeas idênticas de Içara, no Sul de Santa Catarina, virou atração no Hospital São Donato ao dar à luz duas meninas, neste domingo. Jéssica e Joyce Lino, de 23 anos, tiveram seus bebês lado a lado, na mesma sala de parto, com apenas três horas de diferença.

Depois de quase nove horas de trabalho de parto e expectativa, nasceu Emanuelle, filha de Joyce, às 8h, com 47cm, pesando 2,7kg. Valentina, filha de Jéssica, nasceu às 11h, com 48 cm e 100g a mais do que a prima. Ambos os partos foram naturais, sem qualquer intervenção.


Com diferença de duas semanas no tempo de gestação, as gêmeas não esperavam ter os bebês no mesmo dia. Com a coincidência de entrarem em trabalho de parto juntas, elas combinaram tudo para estarem lado a lado quando os bebês chegassem e a família toda foi de caravana para o hospital.

- Trocamos mensagens pelo celular e chegamos juntas com toda a família no hospital às 23h de sábado. Minhas contrações estavam ainda pequenas. Recomendaram até que eu voltasse na madrugada, mas fiquei para acompanhar a minha irmã e tive o parto antes dela. Minha gestação tinha uma semana a mais, por isso não esperávamos que terminassem juntas - diz Joyce, que já tinha um filho de seis anos.

As irmãs contam que, durante a gestação, as barrigas tinham o mesmo tamanho, além de as jovens terem desejos e dores parecidos.

- Além dos nossos aniversários, agora teremos o nascimento das filhas para também comemorar juntas. Acredito que nossas filhas serão tão unidas quanto nós somos - conta Jéssica, mãe de primeira viagem.

A avó dos bebês, Clenir Teodoro Lino Borges, ficou radiante com a surpresa dos nascimentos sincronizados e a chegada das netas no Dia da Avó.

- Não tem presente melhor do que este, acredito que avó é a segunda mãe. É uma sensação maravilhosa. Lembrou-me muito o dia em que tive elas - suspirou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias