Esportes



Leão na elite

Glória vence o Guarani-VA por 2 a 1 e garante o acesso para o Gauchão 2016

Com estádio lotado, Ronaldinho Gramadense e Germano marcaram os gols dos campeões

05/07/2015 - 17h38min

Atualizada em: 05/07/2015 - 17h38min


Maurício Reolon
Maurício Reolon
Enviar E-mail
Felipe Nyland / Agencia RBS
Vitória, título, acesso e muita festa em Vacaria.

Com o estádio Altos da Glória superlotado e uma festa incrível da torcida, o Glória garantiu seu retorno à elite do futebol gaúcho após oito temporadas. Neste domingo, o time do técnico Jair Galvão venceu o Guarani-VA por 2 a 1 e garantiu, além do título da Divisão de Acesso, a presença no Gauchão 2016.

GALERIA DE FOTOS: confira imagens da partida e da comemoração

Os gols da partida foram marcados por Ronaldinho Gramadense, de pênalti, e Germano. Paulinho, também de pênalti, descontou. Com o resultado, a equipe de Vacaria chegou a 12 pontos. No outro jogo da última rodada, o Brasil-Fa foi derrotado pelo São Gabriel por 2 a 1 e acabou na terceira colocação.

Desde o início da partida, o Glória deixou clara sua superioridade. Logo aos quatro minutos, Vinícius Chimbica aproveitou rebote na área e chutou rente à trave. O gol era
questão de tempo e saiu aos 11, após outra falha da defesa do Guarani. Lucas bobeou, Felipe Klein roubou a bola e foi derrubado na área. Pênalti que Ronaldinho Gramadense cobrou com extrema categoria, tirando o goleiro da foto: 1 a 0.

Aos 19, Germano recebeu de Klein e chutou em cima do goleiro Rodrigo. Aos 34, foi a vez de Luiz Felipe arriscar e obrigar o goleiro adversário a fazer segura defesa.

Os visitantes só levavam algum perigo em jogadas de bola parada.E, nessas jogadas, o Glória sempre tinha boas oportunidades nos contra-ataques. Em um deles, saiu o segundo gol.  Chimbica recebeu em velocidade e rolou para o meio da área. Germano teve tranquilidade, driblou o goleiro e só rolou a bola no cantinho do gol. Explosão de felicidade em Vacaria.

O presidente Décio Camargo invadiu o gramado na comemoração e acabou expulso.
A segunda etapa começou diferente. Após cruzamento para a área, a bola bateu na mão de Ronaldinho. Pênalti para o Guarani. Artilheiro da Divisão de Acesso, Paulinho chutou forte, a bola ainda foi desviada por Simão, mas parou na rede: 2 a 1.

O gol não abalou a equipe de Vacaria, que soube administrar a vantagem e voltou a crescer na partida. Sob os gritos do torcedor de "Vamos subir, Leão" e "ão, ão, ão, primeira divisão", o time da casa não cedeu novas chances e ainda esteve perto de fazer o terceiro com Ronaldinho e depois com Abu.

O 2 a 1  era suficiente e o torcedor soltou o grito de campeão antes mesmo do jogo acabar. Nos minutos finais, com a derrota do Brasil-Fa, bastava o Glória segurar um empate. A defesa do Leão mostrou muita segurança e o placar não foi alterado. Vitória, título, acesso e muita festa em Vacaria.

Ficha técnica:

Glória
Simão; Luiz Felipe, Gil, Danilo Mendes e Freitas; Maiquel, Germano (Douglas, 36/2º) , Ronaldinho Gramadense e Luiz Carlos; Felipe Klein (Guto, 44/2º) e Chimbica (Julio Abu, 25/2º).
Técnico: Jair Galvão

Guarani-VA
Rodrigo; Gustavo, Lucas, Léo Paulista e Otávio; Alexandre, Feijão (Cristian, 17/2º), Carlinhos e Renan (Lima, 34/2º); Paulinho e Tales.
Técnico: Fabiano Daitx 

Gols: Ronaldinho Gramadense (GL), de pênalti, aos 11min, e Germano (GL), aos 38min, no primeiro tempo. Paulinho (GU), aos 2min, no segundo tempo.
Árbitro: Anderson Daronco, auxiliado por Marcelo Barison e Julio Cesar Santos.
Cartões amarelos: Ronaldinho Gramadense, Felipe Klein (GL); e Renan (GU)
Local: Estádio Altos da Glória, em Vacaria.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias