Grêmio



Garantia de futuro

Grêmio renova com Luan e negocia ampliação de contrato com Pedro Rocha e Walace

Clube investe valores obtidos da negociação com Rhodolfo na manutenção de seus jovens talentos

29/07/2015 - 20h55min

Atualizada em: 29/07/2015 - 20h55min


Marco Souza
Marco Souza
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS

O Grêmio recompensou seu melhor jogador da temporada com um novo contrato. O atacante Luan ainda não assinou a nova documentação, mas já acertou uma prorrogação de mais um ano no seu vínculo - que agora irá até dezembro de 2018. O plano gremista é utilizar os recursos obtidos com a negociação de Rhodolfo, o presidente Romildo Bolzan Jr. está renegociando os contratos de jovens valores do grupo de jogadores, e também adquirindo um percentual maior dos direitos econômicos.

Roger utiliza quatro goleiras para treinar finalizações

- Finalizamos toda a negociação, mas ainda não assinamos. O Luan está ampliando seu contrato com o Grêmio até o final de 2018, com um reajuste salarial que representa sua importância - afirmou Bolzan.

Grêmio abre venda de ingressos para o Gre-Nal 407 nesta quinta

Após renovar o contrato de Luan - e manter os 70% dos direitos econômicos do artilheiro do Grêmio no ano -, a direção também já se prepara para ampliar os vínculos de Pedro Rocha e de Walace . O atacante foi comprado do Diadema no começo do ano e tem contrato até dezembro de 2017, enquanto o acordo do volante vai até junho de 2018. Walace já havia recebido um aumento salarial em março, mas como o clube adquiriu mais 20% dos seus direitos econômicos e passou a ser dono de 60%, a intenção da direção é ampliar novamente o vínculo para afastar o interesse europeu.

- Não iremos cometer os mesmos erros do passado - comentou o presidente gremista.

Diogo Olivier: Luan lidera a Bola de Ouro da Placar

Responsável pela negociação os representantes dos atletas, o diretor-executivo Rui Costa confirmou que as conversas para ampliação dos vínculos também já se estende ao jovens que ainda não receberam muitas oportunidades no profissional, como o lateral-direito Raul e os volantes Arthur e Balbino.

- A ideia do departamento do futebol é assegurar a manutenção destes atletas com novos vínculos para deixar claro que não temos intenção de vendê-los.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias