Esportes



Segunda vitória

Juventude vence a Portuguesa por 3 a 2 no Jaconi e entra no G-4 da Série C

Volante Vacaria e lateral Duda, ambos oriundos da base, e Wallacer marcaram os gols

04/07/2015 - 12h55min

Atualizada em: 04/07/2015 - 12h55min


Adão Júnior
Adão Júnior
Enviar E-mail
1 / Agencia RBS
Vacaria comemora o primeiro gol do jogo no Jaconi

O Juventude conquistou neste sábado a segunda vitória seguida na Série C do Brasileiro. Em jogo que começou às 11h no Estádio Alfredo Jaconi, o time do técnico Picoli fez 3 a 2 na Portuguesa e entrou no G-4 do Grupo B. Nos últimos dois jogos, foram sete gols da invicta equipe alviverde.

Com três atacantes e vocação ofensiva depois da parada para a Copa América, o Juventude começou em cima. Logo aos quatro minutos, Vacaria acertou um chute da entrada da área e a bola foi no cantinho: 1 a 0.

No segundo tempo, a Lusa começou a reagir. Em jogada de Vitor Bolt no meio da zaga do Juventude, Diogo interceptou o meia-atacante e o árbitro deu pênalti. Hugo bateu aos oito minutos e empatou: 1 a 1.

Não demorou muito e o Ju passou à frente de novo no placar, com Duda. Ele pegou a bola na direita, levou para o meio e chutou no cantinho, aos 20 minutos. A bola beijou a trave antes de entrar: 2 a 1.

Tudo ficou mais fácil aos 36. Em uma ótima triangulação entre Zulu, Paulo Baier e Wallacer, saiu o terceiro gol. Zulu deu passe de calcanhar para Baier, na esquerda, dentro da área. O camisa 20 cruzou para a pequena área e Wallacer só teve o trabalho de empurrar para a rede: 3 a 1. 

Dois minutos depois, Guilherme Queiróz diminuiu em jogada individual, chutando no canto: 3 a 2. Mas não foi suficiente para tirar a vitória do Juventude, que voltou fulminante depois da intertemporada. Só Vacaria fez três gols em dois jogos. O G-4 é a recompensa, pela primeira vez no campeonato.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias