Inter



Opinião

Luiz Zini Pires: derrota do Inter do Brasileirão perturba Inter da Libertadores

05/07/2015 - 21h40min

Atualizada em: 05/07/2015 - 21h40min


Luiz Zini Pires
Luiz Zini Pires
Enviar E-mail

O Inter vacilou no Beira-Rio que o protege em 2015. Perdeu pela segunda vez em 22 jogos. O torcedor deixou o estádio antes do final da partida contra o Atlético-MG, segundos depois do terceiro e último gol. Vaiou enquanto procurava a saída neste domingo de inverno.

Aguirre reclama de cobranças e justifica rodízio: "Para que termos 30 jogadores?"

Não gritou apenas pelo péssimo resultado. Reclamou por tudo que cerca o time 10 dias antes da primeira partida das semifinais da Libertadores.

A insatisfação tinha outros motivos fortes, mas o mesmo endereço. Nos últimos 180 minutos, o Inter sofreu seis gols, perdeu duas partidas, exibiu dois times frágeis e afundou na tabela do Brasileirão. O time competitivo sumiu logo quando precisava se mostrar bem mais organizado e muito mais forte.

Diretor colorado reclama de arbitragem: "Desteto falar sobre isso"

As desculpas pelas últimas más jornadas encheriam um livro de 150 páginas. Começariam pelas lesões, envolveriam o acelerado rodízio de atletas e tocariam na insistência com quem pouco produz. Diego Aguirre voltou a ser o alvo da ira. Mas o treinador não faz nada sem o ok da direção. O troca-troca de jogadores não caiu do Céu. Foi pensado e aprovado.

A derrota mostrou o Inter real, inseguro e desentrosado, longe da equipe que encheu de esperança o colorado entre maio e junho. Aguirre tem três tarefas entre sessões de treinos e duas partidas pelo Brasileirão: reorganizar um time em uma semana e meia, recuperar o futebol competitivo e garantir a volta da confiança.

Torcedor Colorado ZH: acorde antes que seja tarde, Aguirre

Não é pouco. Não se volta ao melhor futebol só trocando de competição, pulando da menor para a maior. É preciso mais. O torcedor é inteligente, sabe.

Atlético-MG quebrou um tabu de 29 anos contra o Inter e assumiu a liderança do Brasileirão.

Expulso, Anderson reclama de árbitros: "Eles pensam que são donos do campo, mas não são"

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES

Lauro Alves / Agencia RBS

MAIS SOBRE

Últimas Notícias