Notícias



Na PUCRS

Professor denunciado por assédio sexual está afastado

Investigação está sendo feita pela Polícia Civil

31/07/2015 - 16h16min

Atualizada em: 31/07/2015 - 16h16min


A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) informou que um professor da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) denunciado por um aluno que diz ter sido assediado sexualmente está afastado de suas atividades docentes. A PUCRS não informou se determinou o afastamento ou atendeu a um pedido do próprio professor - cujo nome não foi revelado. 

De acordo com nota divulgada pela universidade, a investigação está sendo feita pela Polícia Civil, mas a instituição "permanecerá acompanhando os desdobramentos do procedimento investigatório". O aluno que fez a denúncia, Guilherme Beiró, afirma ter registrado o caso na 1ª Delegacia de Polícia da Polícia Civil, no Centro de Porto Alegre, um dia após ter postado depoimento em seu perfil de Facebook, no último dia 22.

Confira a nota na íntegra:

"A PUCRS informa que o episódio envolvendo denúncia de aluno contra um professor da Faculdade de Comunicação Social está sendo investigado pela Polícia Civil. Assim, devido à existência de início de apuração dos fatos por este órgão estatal e considerando o amplo poder de investigação que lhe é inerente, dispondo de instrumentos com maior aptidão e efetividade para a atribuição de responsabilidades, a Universidade informa que permanecerá acompanhando os desdobramentos do procedimento investigatório. Do ponto de vista acadêmico, a PUCRS comunica que o professor envolvido está afastado das suas atividades docentes."


MAIS SOBRE

Últimas Notícias