Violência
Tiroteio em estação do metrô deixa um morto e um ferido no Rio
Estação foi fechada logo após o crime e às 16 horas continuava interditada
Um tiroteio na estação do metrô Uruguaiana, no Centro do Rio, deixou um homem morto e outro ferido às 13 horas desta sexta-feira. O corpo da vítima, o office boy Alexandre Oliveira, de 46 anos, caiu em frente às bilheterias da estação. O homem ferido é Diogo Munhoz, de 34 anos, passageiro do metrôcaiu em frente às bilheterias da estação.
Segundo nota emitida pelo MetrôRio, empresa concessionária do metrô, Oliveira foi atacado por três assaltantes armados que o teriam seguido desde a rua. A vítima levou um tiro no peito enquanto aguardava na fila sua vez de comprar bilhetes. O crime ocorreu às 12h57min.
Mais de dois mil alunos ficam sem aula após confrontos no Complexo do Alemão
Dois mortos em tiroteio na Alemanha
"Um dos agressores estava armado, atirou no homem e roubou a sua bolsa. A vítima faleceu no local. Um outro usuário foi ferido na perna e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros", relata a concessionária na nota.
A estação Uruguaiana foi fechada logo após o crime e às 16 horas continuava interditada. As câmeras de segurança filmaram o assalto e o assassinato, informa o MetrôRio.
MP denuncia dois jovens por tentativa de homicídio contra PMs em Caxias do Sul
Suposto tiroteio bloqueia proximidades da base da Marinha, em Washington
Vizinha ao Camelódromo, interditado pela Polícia Civil desde a terça-feira desta semana, a estação Uruguaiana é uma das mais movimentadas no centro. Ao ouvir os tiros - pelo menos três, segundo testemunhas -, policiais que participam da operação no Camelódromo correram para dentro da estação, mas não conseguiram prender ninguém.
*Estadão Conteúdo