Notícias



Fala, cidadão!

Antônio Carlos Macedo dá voz a leitores, ouvintes e internautas

Colunista divulga os pedidos e reclamações

29/08/2015 - 08h11min

Atualizada em: 29/08/2015 - 08h11min


Dos leitores, ouvintes e internautas:

1) Fernando Munhoz Borges, de Porto Alegre, sugere que o governo do Estado faça economia dispensando os chamados CCs: "Os cargos comissionados são gastos absurdos. Poderiam remanejar funcionários públicos qualificados para ocupar essas funções. Seria uma forma de economizar e evitar a necessidade de aumentar os impostos".

2) Christian Muhlbach, de Porto Alegre, reuniu uma série de fotos para denunciar a ocupação irregular de calçadas no bairro Petrópolis, muitas delas transformadas em estacionamento e depósito de material de construção: "Seguido estamos comunicando a Smov e também a EPTC, mas não adianta. A farra das calçadas vai continuar até que um acidente fatal aconteça".

3) Márcio Minuzzo, de Porto Alegre, protesta contra a falta de médico no posto de saúde do Jardim das Palmeiras, no Bairro Cavalhada: "Minha mulher consultou na semana passada, fez os exames e, ao retornar, foi informada de que a médica saiu de férias e que não há substituto. Ou seja, vamos ficar um mês sem médico".

4) Maria do Horto Guimarães, de Porto Alegre, quer saber da prefeitura quando serão recomeçadas as obras de restauração do lago localizado no Largo dos Açorianos: "Faz tempo que está tudo parado".

5) Victor Charqueiro, de Porto Alegre, aponta abandono na Praia do Quintão, em Palmares do Sul: "A praia é só buracos, falta luz na rua, o calçadão foi demolido e o posto de saúde está fechado. Os proprietários pagam impostos, mas parece que o dinheiro vai todo para Palmares. Pouco é aplicado no Quintão. O verão está chegando e nem dá vontade de ir à praia".

6) Sílvia Mello, de Porto Alegre, questiona o aumento salarial dos deputados, que foi aprovado no final do ano passado para vigorar em 2015: "Se o próprio governador já declarou que estava ciente da crise das finanças antes de assumir o governo, como justificar o aumento aprovado pelos deputados? Eles aprovaram o reajuste e o povo é que paga a conta. E os servidores, que nem mesmo têm o direito de receber integralmente seus vencimentos? Concordo que, para sair da crise, todos têm que cooperar, mas creio que seria mais justo começa por quem ganha mais".

Leia mais colunas de Antônio Carlos Macedo

Resposta

A Secretaria de Saúde Canoas manifestou-se sobre a história divulgada neste espaço na sexta-feira: a dificuldade de uma senhora para conseguir leito no Hospital Nossa Senhora das Graças. Conforme a nota, ela já passou por procedimento cirúrgico e "se encontrava disponível um leito para continuidade do tratamento". 

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho

.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias