Brasileirão



2 a 1 no Maracanã

Atlético-MG vence o Fluminense e continua na cola do Corinthians

Galo abriu o placar, equipe tricolor chegou a apresentar reação, mas Patric ampliou nos minutos finais

30/08/2015 - 18h31min

Atualizada em: 30/08/2015 - 18h31min


BRUNO HADDAD. / Divulgação

No frigir dos ovos, como se dizia antigamente, o Atlético-MG fez 2 a 1 no Maracanã, no jogo em que foi superior ao Fluminense, que esteve perdido no primeiro tempo, e pouco objetivo no segundo, mantendo a vice-liderança do Brasileiro.

Confira a tabela do Brasileirão

O time carioca começou devagar, e pior, oferecendo espaços demais ao mineiro, pois seus jogadores não conseguiam definir as suas funções, em nenhum dos três setores. Apesar disto, foi o Tricolor que teve a primeira oportunidade, aos 17 minutos, numa das raras ocasiões em que forçou pela esquerda. Gustavo Scarpa cruzou e Wellington Paulista, sozinho após falha de Jemerson, testou firme, para fora. Aos 21, o Galo aproveitou o terreno livre para trocar quatro passes até Luan levantar e Giovanni Augusto cabecear no canto direito, fora do alcance do goleiro: 1 a 0.

Joinville perde para o Palmeiras após reação surpreendente

O Fluminense não esboçou reação de imediato, e o Alvinegro tinha tal controle da partida que acabou diminuindo o ritmo, permitindo que o adversário, mesmo desordenado, chegasse na frente. Aos 42, Jean invadiu a área e isolou, desperdiçando a chance do empate. O Tricolor, que deixara o campo sob vaias, retornou com Gérson no lugar de Victor Oliveira. Gustavo Scarpa foi ocupar a lateral-esquerda. E o time apareceu mais ligado.

Chapecoense não segura o líder Corinthians e perde na Arena Condá

Mal a bola rolou e Gum fez belo lançamento para Wellington Paulista. A zaga atleticana dormiu e o atacante bateu à esquerda de Victor: 1 a 1. Com o placar igual, e a mudança tática, o Fluminense melhorou, impedindo pelo menos que o Galo manobrasse à vontade, embora a partida tenha ficado equilibrada. E já que os ambos não criavam oportunidades, os técnicos promoveram mais substituições, para tornar seus times mais ofensivos.

O Atlético, no entanto, mostrava maior objetividade. Aos 37, Marcos Rocha foi à linha de fundo e rolou para Patric - havia entrado na vaga de Luan - pegar de primeira: 2 a 1. A equipe visitante recuou. Cícero cabeceou no travessão. E o Galo faturou os três pontos.

* LANCEPRESS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias