Esportes



Série C

Caxias abre 2 a 0, mas cede empate para o Madureira no Rio de Janeiro

Diego Torres e Matheus Leoni fizeram os gols grenás. Geovane Maranhão, duas vezes, buscou o empate

01/08/2015 - 13h01min

Atualizada em: 01/08/2015 - 13h01min


Marcos Bezerra / Futura Press
Time do técnico Marcelo Vilar deixou escapar a vitória que parecia certa após abrir 2 a 0

Não adiantou abrir 2 a 0 no placar. Nem assim o Caxias conseguiu vencer a primeira na Série C. Na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro, Diego Torres e Matheus Leoni fizeram os gols da esperança grená, que caiu por terra com dois gols de Geovane Maranhão para o Madureira. O empate em 2 a 2 manteve o time de Marcelo Vilar a quatro pontos do Madureira, adversário mais próximo na briga contra o rebaixamento. No próximo domingo, tem Ca-Ju no Estádio Centenário.

Sob forte calor, as equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas em que os cariocas criaram mais oportunidades de gol. Aos 33, o lateral-esquerdo Wallace invadiu a área e bateu para boa defesa de Marcelo Pitol. E aos 39 Arthur Faria fez jogada individual e bateu cruzado de perna esquerda, rente à trave.

Quando o empate já parecia um bom resultado a ser levado para o vestiário, o Caxias finalmente encontrou o caminho do gol. Diego Torres recebeu livre pela esquerda e arriscou da entrada da área, acertando um chute forte, sem chances para o goleiro. 1 a 0.

Antes que o Madureira pudesse encaminhar uma reação, o Caxias tratou de ampliar o marcador. Aos 12, Matheus Leoni, em cobrança de falta, acertou o ângulo esquerdo de Márcio, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o golaço. 2 a 0.

A tranquilidade da vitória que se encaminhava deu lugar à apreensão quando Leoni, que já tinha amarelo, fez falta e foi expulso, aos 28. E aos 31, em contra-ataque veloz, Geovane Maranhão acertou um belo chute e diminuiu. 2 a 1.

Aos 40, um cabeceio de Daniel acertou o travessão de Pitol. E aos 42, Geovane Maranhão de novo, em lance semelhante ao do primeiro gol, voltou a castigar. Outro belo chute, empate em 2 a 2. Um golpe muito duro para o Caxias, que segue na zona de rebaixamento e sem vencer na Série C.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias