Esportes



Série C

Caxias precisa ter aproveitamento de líder nas últimas rodadas para escapar da queda

Time tem mais quatro jogos pela frente na competição, três deles fora de casa

31/08/2015 - 20h25min

Atualizada em: 31/08/2015 - 20h25min


Felipe Nyland / Agencia RBS
Torcida grená precisa torcer por um milagre para não ver seu time novamente rebaixado em 2015

Para um time que passa 14 rodadas sem uma vitória, não há como pensar em qualquer reação nas quatro partidas finais sem partir de um desafio à lógica. E para o Caxias, a única chance de escapar do rebaixamento na Série C, considerando a projeção matemática atual, é conquistando 8 dos 12 pontos restantes na competição. Só assim terminará o certame com aproveitamento superior aos atuais 26% que hoje dão ao Madureira a oitava colocação, primeira fora da zona da degola. Até aqui, o time grená somou apenas 16% dos pontos que disputou.

Claro que a matemática não entra em campo, assim como a simples projeção não considera a dificuldade de cada adversário que virá pela frente. Mas ajuda a dar um norte. E, hoje, o norte do time de Beto Campos é ter um aproveitamento de 66% nas quatro partidas restantes, índice superior até ao dos lideres Tupi e Londrina, que têm 64%. Além disso, será necessário torcer para que essa linha de corte não se eleve com uma possível melhora dos adversários diretos.

Como um fator preocupante alheio à matemática simples, o time grená tem apenas mais um confronto em casa. O Madureira, por sua vez, disputa três partidas em seus domínios, enquanto o Guaratinguetá tem mais dois jogos como mandante. E as próximas duas rodadas reservam para os grenás confrontos fora de casa contra líder e vice-líder.

Reafirmando o que foi dito no início desta reportagem, só mesmo desafiando a lógica para escapar.

Quem eles enfrentam na reta final

Caxias

Tupi (F)
Londrina (F)
Portuguesa (C)
Guarani (F)

Madureira

Guarani (C)
Brasil-Pe (C)
Guaratinguetá (F)
Londrina (C)

Guaratinguetá

Londrina (C)
Tombense (F)
Madureira (C)
Juventude (F)


MAIS SOBRE

Últimas Notícias