Esportes



Opinião

Diogo Olivier: a gargalhada da sorte da dupla Gre-Nal na Copa do Brasil

05/08/2015 - 09h01min

Atualizada em: 05/08/2015 - 09h01min


Diogo Olivier
Diogo Olivier
Enviar E-mail
Rafael Ribeiro / CBF

Em uma temporada na qual Grêmio e Inter se afastam do título no Brasileirão, esta sorte incrível no sorteio dos adversários das oitavas na Copa do Brasil é mais do que um sopro, é uma ventania de esperança. É quase uma fase riscada do caderninho, dois jogos a menos na caminhada, tornando o atalho da Libertadores ainda mais curto. Enquanto Palmeiras e Cruzeiro se matarão, assim como Flamengo e Vasco, e também Corinthians e Santos, três graúdos eliminados, os gaúchos terão amenidades pela frente.

Copa do Brasil: Grêmio define confronto em casa; Inter decide fora

A sorte colocou o Coritiba no caminho do Grêmio. É um time preocupado em salvar a pele na Série A, além de ser muito ruim. Por isso é o lanterna, um dos piores ataques da competição. Está perto da extrema unção. O Inter terá pela frente um rival fora de série: o Ituano não está em série alguma. Nem sequer na quarta divisão. Foi eliminado na fase de grupos do Paulistão como vice-lanterna. Hoje, só treina e brinca nas copinhas paulistas.

Vitorio Piffero garante respeito ao Ituano na Copa do Brasil

Não se admite outro cenário que não ambos avançarem às quartas. Grêmio e Inter estão, portanto, eu diria, a seis jogos do título da Copa do Brasil e da vaga na Libertadores. Seis jogos! A sorte não sorriu, ela gargalhou para colorados e gremistas.

César Pacheco destaca "viagem curta" nas oitavas da Copa do Brasil

 
*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias