Porto Alegre



Desafogo para a Zona Sul

Duplicação da Wenceslau atrasa e só será entregue em 2016

Previsão da prefeitura era dezembro de 2015 mas, devido às chuvas, obra deve ser concluída em fevereiro do ano que vem

27/08/2015 - 16h41min

Atualizada em: 27/08/2015 - 16h41min


Lauro Alves / Agencia RBS
A duplicação começa na Avenida Diário de Notícias e termina na Rua Doutor Castro de Menezes

Prevista para ser entregue à população de Porto Alegre em dezembro de 2015, a duplicação de um trecho de 350 metros da Avenida Wenceslau Escobar, fundamental para desafogar o tráfego para quem vai e volta da Zona Sul, atrasará. A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) elabora um novo cronograma e projeta a conclusão para fevereiro de 2016. O motivo: alto índice de chuvas.

Legadômetro: cinco obras da Copa devem ficar prontas até outubro

- Vamos enfrentar um grande período de chuvas no segundo semestre. Isso já é sabido e nos preparamos. A expectativa de finalizar a obra é fevereiro. Não há nenhum outro entrave, o trabalho segue num ritmo muito bom - afirma o titular da Smov, secretário Mauro Zacher.

A duplicação começa na Avenida Diário de Notícias e termina na Rua Doutor Castro de Menezes. Serão 9,5 metros para cada sentido, com três faixas de rolamento, canteiro central e ciclovia. A obra demorou 13 anos para começar por causa de ações judiciais de donos de imóveis que tiveram áreas desapropriadas para a ampliação.


Foto: Lauro Alves / Agência RBS

As redes do DEP e DMAE, localizadas em frente a um condomínio onde é tocada a obra, no sentido centro-bairro, já foram transpostas. Depois de escavado o trecho, será preparada a base para a pavimentação. A fase seguinte ocorrerá no sentido bairro-centro, com a liberação do trânsito no lado concluído.

- Assim que o DMAE finalizar a nova adutora, construiremos a pista bairro-centro - garante Zacher.

Leia todas as notícias de Porto Alegre

A duplicação teve início dentro do Conjunto Residencial Cristal, que teve uma ampla área frontal rasgada para se transformar em avenida. O espaço já era da prefeitura e estava cedido aos moradores em modalidade de comodato. Após a conclusão desse trecho, restará outro para ser duplicado, entre a Rua Castro de Menezes e a Avenida Copacabana. Por fim, há o afunilamento na Avenida Coronel Marcos, que é mais complexa, ainda sem perspectiva de solução.

Descubra o que está por trás dos tapumes de quatro obras em Porto Alegre

A parte da obra em frente ao conjunto residencial da Wenceslau é uma contrapartida da construtora Goldsztein. A duplicação do trecho vai custar R$ 3,6 milhões.


Foto: Lauro Alves / Agência RBS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias