Esportes



Série C

Em duelo de desesperados, Caxias recebe o Guaratinguetá neste domingo

Partida pela 14ª rodada da Série C está marcada para as 16h, no Centenário

28/08/2015 - 20h35min

Atualizada em: 28/08/2015 - 20h35min


O Caxias tem na tarde deste domingo a grande oportunidade para começar a mudar o final trágico que se anuncia para a temporada 2015, com dois rebaixamentos. Contra o Guaratinguetá, lanterna do grupo B da Série C, o time de Beto Campos busca a primeira vitória na competição. Ainda que uma vitória não seja suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento, certamente dará aos grenás o ânimo para embalar e buscar a soma de pontos necessária para evitar o descenso.

A escalação, mais uma vez, é mantida em segredo. Com os desfalques certos de Jean e David, que cumprem suspensão, a tendência na defesa é pela entrada de Matheus Leoni na vaga de Jean, com Léo Carioca retornando à zaga. No meio, Beto Campos deve abrir mão dos três volantes e colocar mais um meia armador, ou até mesmo um atacante, com disputa entre Negueba e Vavá - ambos observados entre os titulares durante a semana. 

- Ainda estamos conhecendo melhor o grupo e procurando a melhor equipe para começar o jogo, além de alternativas para algumas necessidades que possam ocorrer, que nos obriguem a jogar mais expostos ou até mais fechados em momentos da partida - despista o treinador.

Após o empate conquistado em Pelotas na última rodada, contra o Brasil, os grenás sabem que a partida contra o Guaratinguetá é uma chance não apenas de sair com os três pontos, mas também de renovar a confiança para os últimos quatro jogos da Série C. Para Beto Campos, que reestreia na casamata do Estádio Centenário, os jogadores precisam do resultado positivo para tirar dos ombros uma carga pesada demais.

- A vitória sempre dá uma confiança maior para o atleta, que vê que está no caminho certo e começa a jogar seu futebol sem aquele peso do resultado não acontecer. Espero que no domingo os jogadores consigam dar cada um o seu melhor, até pela experiência de outros jogos em que entraram pressionados e o resultado não veio, sabemos que é preciso fazer diferente - avalia Campos.

Serviço

Os ingressos para Caxias x Guaratinguetá estão à venda com preço promocional. As entradas custam R$ 10 e R$ 5 (estudantes, idosos e membros do Clube do Assinante do Pioneiro)

Jonas Ramos / Agencia RBS
Zagueiro Lacerda está confirmado na defesa grená. Dúvida é se terá ao seu lado Léo Carioca ou Laerte

MAIS SOBRE

Últimas Notícias