Grêmio



No Maracanã

Enderson elogia estreia de Ronaldinho em confronto com Grêmio

Treinador disse que espera por uma evolução do camisa 10 com a sequência de jogos pelo Fluminense

01/08/2015 - 22h07min

Atualizada em: 01/08/2015 - 22h07min


Bruno Haddad / Fluminense F.C.

A estreia de Ronaldinho pelo Fluminense agradou ao técnico Enderson Moreira. O Tricolor carioca venceu o Grêmio por 1 a 0 neste sábado, no Maracanã, e voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o treinador elogiou a movimentação de R10 na partida e afirmou que espera por uma evolução do meia com a sequência de jogos:

- Não vou ficar dando nota para um jogador como o Ronaldo. Veio para agregrar muito com a nossa equipe. Temos grandes atletas, experientes, que passam estabilidade.

Ronaldinho, sobre confronto com Grêmio: "Não motivou nem menos, nem mais"

Ele teve a sabedoria de aproveitar os momentos em que criamos situações. É pouco tempo para ele, o entrosamento. É um jogador fora de série, treinou um período curto. O empenho foi notório. A dedicação para ajudar a equipe. Espero que ele continue nos ajudando. Criou aquele clima com os meninos, os mais jovens. Tivemos que falar para os meninos ficarem tranquilos, tirar a ansiedade.

Torcedor Gremista ZH: erros do ataque e da arbitragem brecam o Grêmio

Enderson também gostou do rendimento da equipe diante de um adversário forte, que também briga na parte de cima da tabela. Segundo o treinador, o Tricolor oscilou durante a partida, mas soube aproveitar a oportunidade de matar o jogo:

"Esperamos que a arbitragem do Gre-Nal não tenha protagonismo", diz Rui Costa

- Eu acho que acima de tudo, precisamos valorizar muito o adversário. Equipe bem montada, com grandes jogadores. Tem o Luan, um dos grandes talentos do futebol brasileiro. Foi a vitória do time que buscou, tentou, às vezes não fazendo uma partida tão boa. Era um confronto direto, duas equipes que brigam pelo G-4. Nosso torcedor apoiou incondicionalmente. A gente soube criar a situação, esperar o momento e sair com a vitória.

*LANCEPRESS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias