Grêmio



Derrota para o Fluminense

"Esperamos que a arbitragem do Gre-Nal não tenha protagonismo", diz Rui Costa

Executivo de Futebol do Grêmio lamentou expulsão de Walace em confronto contra o time carioca neste sábado

01/08/2015 - 21h24min

Atualizada em: 01/08/2015 - 21h24min


Bruno Haddad / Fluminense F.C.

Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, a direção gremista fez sérias críticas à arbitragem do Brasilerão. Mais uma vez, segundo o executivo de Futebol, Rui Costa, a equipe teria sido prejudicada por decisões do juiz. Neste sábado, Walace foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo.

Confira a tabela do Brasileirão 2015

- Houve rigor excessivo da arbitragem no lance do Walace e esse foi um fator decisivo. A sensação que fica é de frustração, porque fizemos mais uma partida bom nível, o Grêmio jogou bem e a arbitragem foi confusa de novo - lamentou Costa.

"Vamos levar essa indignação para o Gre-Nal", diz Edinho após derrota

O executivo assumiu parte da culpa ao não aproveitar as chances e marcar gols, mas destacou que o juiz não pode apitar em favor de quem está em campo, se referindo à estreia de Ronaldinho. O ex-gremista deu um carrinho em cima de Geromel e levou cartão amarelo por isso.

Cotação ZH: Walace é o pior do Grêmio na derrota para o Fluminense

- É importante que a arbitragem não seja mais improtante que os jogadores. O árbitro não pode ser protagonista num jogo. Esperamos que a arbitragem do Gre-Nal não tenha protagonismo - completou Costa, jogando mais responsabilidade sobre o clássico do próximo domingo.

Fluminense x Grêmio: estatísticas, renda e público, veja como foi a partida

Cesar Pacheco, diretor de futebol do Grêmio, também conversou com a imprensa após o jogo no Maracanã. Ele declarou que vai procurar os responsáveis pela arbitragem, para procurar saber "quais são os critérios" dos juízes, pois "mudam a cada jogo, dependendo de quem joga". Questionado sobre quem gostaria de apitasse o Gre-Nal, Pachedo disparou:

- Não existe uma preferência, não queremos ajuda da arbitragem, queremos que apliquem os mesmos critérios em todos os jogos, independente do adversário.

Veja as fotos de Fluminense x Grêmio:

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias