Esportes



Entrevista

"Há pessoas que se acham donas do clube", diz ex-presidente do Riograndense

Lisete Frohlich falou pela primeira vez desde que pediu demissão na última sexta-feira

28/08/2015 - 20h17min

Atualizada em: 28/08/2015 - 20h17min


Jean Pimentel / Agencia RBS
Lisete Frohlich renunciou no último dia 21

Desde que renunciou ao cargo de presidente do Riograndense, Lisete Frohlich ainda não havia se manifestado. Na tarde desta sexta-feira, em conversa com o "Diário", a ex-mandatária esmeraldina resolveu falar sobre os motivos que a levaram a abandonar o cargo, como fica a sua relação com o clube e os planos para o futuro.  

- Quando há divergência, não dá certo. Meu tempo é muito precioso para ficar patinando no mesmo lugar. Tenho um propósito de vida. E, nesse propósito, eu só faço o que me faz feliz. Nesse momento não estava feliz. Estava me sentindo solitária - disse Lisete. 

Riograndense deve ter novas eleições em breve  

Ela também comentou sobre os principais problemas enfrentados em pouco mais de um ano à frente do Riograndense: 

- Precisa mudar muito. Em Santa Maria, e em outros times do interior, há pessoas que se acham donas do clube de futebol. E isso torna a profissionalização difícil. Quando tentamos implementar as coisas, gera desconforto nessas pessoas. Atritos fazem com que tu não consigas seguir adiante. 

Apesar de não fazer mais parte do dia a dia do clube, Lisete garante que continuará frequentando os Eucaliptos:

- Permaneço como conselheira. Vou ir a todos os jogos em casa. Na quarta-feira, inclusive, vou estar no Rio-Nal (do sub-19). Meu amor pelo clube não diminuiu, só aumentou. 

Leia mais sobre Riograndense

Nos próximos meses, Lisete deve lançar um livro, inclusive contando os bastidores do Riograndense. 

- Vou continuar no futebol e lançar meu livro, o RH Futebol Clube. No livro, vou contar os bastidores de um clube de futebol, a administração e as dificuldades que as pessoas têm na profissionalização. É provável que feche com um clube de futebol de fora da cidade para fazer consultoria. Estou avaliando duas propostas - concluiu Lisete.     


MAIS SOBRE

Últimas Notícias