Grêmio



Com um a menos

James Freitas atribui resultado à dificuldade do Brasileirão: "Derrota não veio por conta da expulsão"

Comandando o time no lugar de Roger Machado, suspenso, James Freitas disse que Grêmio jogou bem contra o Fluminense

01/08/2015 - 21h41min

Atualizada em: 01/08/2015 - 21h41min


BRUNO HADDAD / FLUMINENSE F.C.

Para o técnico interino James Freitas, que comandou o Grêmio devido à suspensão de Roger Machado, a derrota por 1 a 0 para o Fluminense não pode ser atribuída a Walace, expulso no início do segundo tempo no Maracanã. Ele garantiu que o time jogou bem, mas falhou quando precisou fazer gols.

"Vamos levar essa indignação para o Gre-Nal", diz Edinho após derrota

O mesmo motivo - a falta de gols, mesmo com a equipe jogando uma boa partida - foi apontado como determinante para os últimos três jogos não terem resultado em vitória. Em vez de culpar os atacantes, porém, James atribuiu o problema à dificuldade do Brasileirão e à qualidade das outras equipes.

Confira as principais respostas do técnico James Freitas:

Confira a tabela do Brasileirão 2015

Derrota para o Fluminense
No primeiro tempo jogamos de igual para igual, nenhuma equipe estava dominando a outra. Faltou segurarmos um pouco mais a bola no campo de ataque e trabalhar melhor a inversão no corredor. Nosso time acabou ficando estático, mas corrigimos isso no intervalo.

Influência da expulsão
No segundo tempo, mesmo com a expulsão, conseguimos fazer as inversões. A derrota não veio por conta da expulsão. Tivemos oportunidades de sair na frente e também de empatar o jogo, mesmo com um a menos, mas perdemos.

Cotação ZH: Walace é o pior do Grêmio na derrota para o Fluminense

Qualidade do adversário
Mesmo em situação de igualdade, a partida estava difícil. Conseguimos criar situações de gol e não nos omitimos em só marcar, também conseguimos contra-atacar. Mas o Fluminense é uma grande equipe. Mesmo com um a menos, conseguimos ocupar mais o campo deles, mas faltou precisão para concretizar um gol e pelo menos sair do Rio com um empate, que seria um resultado justo.

Três jogos sem vitória
Nossa equipe não vem produzindo como antes. Mas temos jogado bem. No empate com o Sport, nosso time foi superior, mas acabou penalizado por não fazer mais gols. O 2 a 0 nos daria tranquilidade para não ceder a um empate. Fizemos bons jogos também contra Chapecoense e Flamengo, mas acabamos perdendo. A dificuldade é natural nessa competição.

"Esperamos que a arbitragem do Gre-Nal não tenha protagonismo", diz Rui Costa

Equipe para o Gre-Nal
Perdemos o Walace, e temos três jogadores no departamento médico (Giuliano, Marcelo Oliveira e Marcelo Grohe). Precisamos ver como está a recuperação deles, mas acreditamos que vamos poder contar com todos para enfrentar o Internacional.

Gols perdidos
Nosso time vem tendo um desempenho que não está abaixo das principais equipes do campeonato, tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. Estamos abaixo da média de gols perdidos. Nossa equipe faz gols. Não é por falta e pontaria ou de qualidade dos atacantes que acabamos criando situações sem concretizar gols, é por conta de uma dificuldade inerente ao campeonato.

Fluminense x Grêmio: estatísticas, renda e público, veja como foi a partida

Gre-Nal
Nossa próxima partida é um clássico, é um jogo difícil, mas assim são todos. Em contrapartida, é um jogo de que todo jogador quer participar. A motivação é grande.
Vamos trabalhar bem nesta semana para ter um resultado positivo no fim de semana.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias