Notícias



Contra parcelamento

Justiça suspende bloqueio de valores para pagamento a parte dos servidores estaduais

PGE conseguiu reverter determinação judicial para servidores vinculados à Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS neste sábado

01/08/2015 - 18h53min

Atualizada em: 01/08/2015 - 18h53min


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul suspendeu o bloqueio de valores do Estado para garantir o pagamento integral do salário dos servidores vinculados à Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afissvec). A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) conseguiu reverter a determinação neste sábado.

Parcelamento do salário de quase metade da folha de pagamentos deve se ampliar nos próximos meses

A Afissvec havia obtido decisão pelo bloqueio para o recebimento do salário na 3ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre. O argumento da PGE se baseou na ideia de assegurar o tratamento igual a todos os servidores, sem prejudicar outras categorias, diante da dificuldade financeira do governo estadual.

Como o cofre das finanças do RS secou
Como a paralisação deve afetar serviços no RS

Conforme a decisão do presidente do TJ, desembargador José Aquino Flores de Camargo, o bloqueio da verba para pagamento de uma categoria é medida correta e necessária, mas considerado o "contexto caótico" das finanças do Estado, aprofundaria a crise.

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias