Entretenimento



Promessa

Motivos para assistir "A Regra do Jogo", novela das nove que estreia nesta segunda

Cercada de expectativa, nova trama da Globo marca a volta do elogiado autor João Emanuel Carneiro à TV

29/08/2015 - 14h04min

Atualizada em: 29/08/2015 - 14h04min


Vanessa Scalei
Vanessa Scalei
Enviar E-mail
Aline Massuca / TV Globo
Alexandre Nero e Vanessa Giácomo nas gravações de "A Regra do Jogo"

Três anos depois, o aclamado autor João Emanuel Carneiro volta ao horário nobre da Globo com a missão de devolver à faixa o prestígio perdido.

A última grande novela das nove foi justamente dele: Avenida Brasil, de 2012. Agora, vai lançar mão de seu arsenal. Em sua nova história, A Regra do Jogo, João Emanuel quer debater a ética e o que define o certo e o errado.

Em vídeo, a editora do TV Show, Vanessa Scalei, conversa com as jornalistas Camila Saccomori e Larissa Roso, que acompanharam a trama de Avenida Brasil com reportagens à época da novela.

Saiba quem é quem em "A Regra do Jogo"

Com personagens que não são quem dizem ser e outros que tomam atitudes inesperadas, cujas explicações são cercadas de mistérios, o eixo central é o protagonista. Romero Rômulo, vivido por Alexandre Nero, se apresenta como herói do povo, mas esconde muitos segredos.

Em nova parceria com a diretora Amora Mautner, o autor tenta repetir o sucesso do trabalho anterior. E expectativas para uma ótima trama não faltam. ZH listou algumas.


OUSADIA NA PRODUÇÃO

A diretora Amora Mautner recorreu a Boninho, o big boss do BBB, para ajudá-la em uma ideia ousada: aproximar a captação das imagens da novela com a do reality show. Nasceu o projeto "caixa cênica", que teve investimento de dois anos, construção de cenários fechados (com paredes e tetos) e ampliação do número de câmeras _ em vez de quatro fixas serão oito, sendo duas robôs e algumas escondidas. Tudo para registrar os melhores ângulos dos atores.

ELENCO DE PRIMEIRA

O que esperar de uma novela que reúne Susana Vieira, Renata Sorrah, Cássia Kis Magro, Tony Ramos, Alexandre Nero, Cauã Reymond, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo? É quase uma garantia de sucesso.

Leia mais
Tony Ramos muda o visual para viver um bandidão em A Regra do Jogo
"Além do Tempo" resgata maniqueísmo entre vilões e mocinhos na novela das seis

TEXTO DE QUALIDADE

Amora Mautner definiu como será o roteiro de A Regra do Jogo: uma trama argentina, em referência ao cinema do país vizinho, reconhecido pelo uso de poucos recursos, que preza por "texto e ator bom".

ARSENAL DO AUTOR

João Emanuel Carneiro deve usar recursos já tradicionais em seus trabalhos, como o suspense, a aproximação com a realidade e os personagens que inicialmente se mostram bons e depois revelam suas reais intenções.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias