Inter



Após a goleada

"Os dois árbitros foram horríveis", rebate Argel sobre polêmica dos pênaltis

Técnico do Inter reclama que Péricles Bossols não marcou a falta sofrida por Sasha no primeiro tempo e que a penalidade apontada por Jean Pierre não existiu

30/08/2015 - 13h50min

Atualizada em: 30/08/2015 - 13h50min


Charles Guerra / Agencia RBS
Argel (E) falou sobre atuação da arbitragem

A goleada sofrida pelo Inter diante do Avaí, na Ressacada, na manhã deste domingo, teve um fato inusitado. Pouco depois dos 30 minutos do primeiro tempo, o árbitro Péricles Bassols precisou pediu para ser substituído pelo gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima em função de dores musculares. Antes, porém, havia protagonizado uma das polêmicas da partida. Aos sete minutos do etapa inicial, Sasha entrava na área para abrir o placar e foi derrubado na área: Péricles mandou seguir.

Inter vai acionar CBF por erros de árbitros, diz dirigente

Já com a arbitragem sob o comando de Jean Pierre, o juiz marcou pênalti para o Avaí, alegando que Paulão derrubou Leo Gamalho dentro da área. Situação que Argel rebateu em entrevista coletiva:

- Deu um pênalti que ninguém viu. Até os jogadores do Avaí perguntaram o que ele tinha dado.

Com dois gols de Léo Gamalho, Inter é goleado pelo Avaí na Ressacada

A atuação da arbitragem acabou sendo o centro da coletiva do treinador, que perdeu a primeira partida desde que assumiu o comando do Inter há cinco jogos:

- Não saímos (na frente) porque o árbitro não teve coragem de marcar o pênalti. Depois, sentiu uma lesão. Os dois árbitros foram horríveis. Um não deu um pênalti que todas as tevês viram.

Confira trechos da coletiva:

Pênaltis
"Poderíamos ter saído na frente. Não saímos porque o árbitro não teve coragem de marcar o pênalti. Depois, sentiu uma lesão. Fomos para o segundo tempo, estivemos perto de fazer o gol. Fizemos o goleiro adversário trabalhar.
Aí vem um pênalti que a gente fica olhando e pensando: 'o que foi que ele marcou?' Os dois árbitros foram horríveis. O do primeiro tempo, que não deu o penalti que todas as tevês viram. No segundo, deu um pênalti que ninguém viu. Até os jogaodres do Avaí perguntaram o que ele tinha dado."

Diogo Olivier: um duro golpe na confiança do Inter de Argel

Goleada e substituições
"Não poderíamos ter tomado dois gols da maneira que foi. Nilton acabou sentindo, ficou tonto. Depois que tomamos o gol, abrimos um pouco, poderíamos ter empatado. Em dois chutões, o adversário acaba ganhando na velocidade. A gente, como equipe, a experiência, não podemos tomar dois gols. Esperamos que a arbitragem assuma os seus erros tanto no primeiro quanto no segundo tempo. A arbitragem tem sido fator decisivo em outros jogos."

Arbitragem decisiva
"A partir do momento que as imagens são claras. A imagem é tão clara no Sasha, que ele está na direção do gol. A imagem é tão clara no segundo, que o próprío estádio achou que ele ia dar falta a nosso favor. E ele acabou dando pênalti. Ele influencia direto no placar de jogo. Claro que a responsabilidade dos outros dois gols é nossa. Temos que assumir."

Tabela do Brasileirão

Zaga
"Volto a dizer: hoje não passa pelo placar que foi. Não diz o que foi o jogo. Poderíamos ter saído com o placar diferente. Hoje, novamente, não tivemos parada técnica. (O árbitro) Olhou no Iphone que estava 24 graus e não parou. O primeiro gol não é responsabilidade nossa. E também não vamos usar a arbitragem como responsável de tudo. Não podemos tomar dois gols da maneira que foi. A partida foi envolvente, não vamos culpar o calendário. Agora, que a arbitragem teve papel principal. Vocês são comentaristas, estão no futebol há bastante tempo. Os dois árbitros conseguiram errar. O jogo teria acabado 0 a 0. Não teria tido os gols que tomamos em sequência, até porque perdíamos de 1 a 0 e precisávamos nos expor um pouco mais. Mexemos no intervalo com o desmaio do Nilton. Não iríamos mexer. Mas na hora que você toma o gol, precisava ser incisivo. O adversário pega moral, confiança. Não dá para lamentar muito. Temos quarta um jogo importante na nossa casa."

Resultado
"Não tomamos gol de bola parada. Foram dois chutões. Depois do pênalti da maneira que foi, os jogadores ficam bravos, nervosos, tamanho o erro que foi dentro da partida. A gente só quer ter o mesmo tratamento que tem os outros. O placar não diz o que foi a partida. Agradecer o torcedor que veio, fez uma festa bonita. Gostaríamos de ter dado um resultado maior, mas o futebol, às vezes, é definido pelo apito."

Confira a galeria de fotos de Avaí x Inter:




Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

* ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias