Notícias



Porto Alegre

"País vive crise por uma luta descomunal contra a corrupção", diz Janot

Procurador-geral da República participou da inauguração da nova sede Procuradoria Regional da República, em Porto Alegre

28/08/2015 - 17h17min

Atualizada em: 28/08/2015 - 17h17min


Humberto Trezzi / Brasília
Humberto Trezzi / Brasília
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Procurador-geral da República, Rodrigo Janot

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, está em Porto Alegre na tarde desta sexta-feira. Ele participou da inauguração do novo prédio da Procuradoria Regional da República. Em discurso durante o evento, o recém sabatinado disse estar confiante quanto ao trabalho das instituições políticas frente aos escândalos de corrupção.

Janot deve apresentar nova denúncia contra suspeitos de corrupção
Voto de Collor em sabatina de Janot não é contabilizado
 
- O país vive uma crise, entre outros motivos, por uma luta descomunal contra a corrupção, como a que estamos enfrentando. Pela primeira vez, combatemos corruptos e corruptores que estão em pleno exercício do poder econômico e político. Não é fácil, mas eu sou um incorrigível otimista.
 
Janot lembrou ainda de um editorial do jornal britânico Financial Times, divulgado nesta semana, que compara a corrupção no México e no Brasil, e ilustra com dois barcos.

Minha atuação é profissional e de combate à corrupção, responde Janot a Collor
Leia as últimas notícias

- O [barco] mexicano está composto de grupos armados, e digladiando. No barco brasileiro, existe apenas a figura da justiça com a balança na mão - explica o procurador.

Ele acredita que a imagem é uma boa metáfora de como o mundo está vendo a maturidade das instituições brasileiras.
 
*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias