Dupla Gre-Nal



Opinião

Pedro Ernesto: os absurdos da CBF

29/08/2015 - 07h05min

Atualizada em: 29/08/2015 - 07h05min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Coritiba usou a estratégia de cansar os gremistas

Grêmio e Inter jogaram na quinta-feira pela Copa do Brasil. Vão jogar novamente neste domingo, às 11h da manhã. Os atletas terão 60 horas para descansar. Isto agride todos os fundamentos de preservação de profissionais. Um absurdo. Por que não colocar os jogos as 18h30min para quem esteve em atividade na quinta e colocar as 11h os times que jogaram na quarta?

Jogadores da Dupla poderiam dormir até o meio-dia, descansando um pouco mais e ganhando meia dúzia de horas para se recuperarem. A falta de bom senso chega a ser agressiva. Só mesmo no Brasil e com uma entidade tão burra como a CBF é que se pode admitir um absurdo desta grandeza.

Mesmo time 1

Roger vai repetir o time do Grêmio. Tem sido assim desde sempre. E desse jeito que ele tem feito do Grêmio um time vencedor. As pessoas falam em preservação, mas o treinador não dá bola. Esquecem os críticos que os outros clubes sofrem o mesmo desgaste.

A grande diferença vai ser o Coritiba. Ney Franco preservou seus titulares na quinta porque sabia que seu campeonato é escapar do rebaixamento. Roger conhece a dificuldade e apela para o torcedor. Ele entende que a Arena lotada pode ajudar o Grêmio a chegar na necessária vitória.

Mesmo time 2

Argel pensa muito próximo de seu colega Roger. Ele também repete o time. Para não se incomodar com jogadores importantes que estão fora, repete a todo instante nas suas entrevistas que todos terão seu momento é que o desempenho vai escalar a equipe.

Mas é certo que a repetição da padrão ao time. O Avaí é mais um desafio para o novo treinador colorado. Por enquanto, ele está acumulando sucessos. Se continuar ganhando, logo encosta no G4.

Demmaaiiisss

Roger pediu ao torcedor sua presença neste domingo na Arena. Tenho certeza que o estádio vai bombar. O treinador gremista tem legitimidade para chamar seu torcedor pela forma correta como faz seu trabalho. Sem vedetismo e com muita tranquilidade e respeito. Vai ser um domingo de Arena lotada.

De menos

Grêmio e Inter apanharam muito na quinta-feira. O Ituano desceu a lenha contra os jogadores colorados, e o Coritiba no jogadores gremistas. A arbitragem nos dois jogos deu muita moleza para a pancadaria. Este é um assunto que precisa de cuidado. Dar pontapés é normal. O que não pode é a arbitragem fazer de conta que não está vendo nada.

Leia colunas anteriores de Pedro Ernesto Denardin

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias