Notícias



Crime bárbaro

Polícia responsabiliza nove adultos e sete adolescentes por morte de jovem em Charqueadas

Ronei Júnior, 17 anos, morreu após ser espancado na saída de uma festa no início de agosto

28/08/2015 - 07h22min

Atualizada em: 28/08/2015 - 07h22min


Divulgação / Arquivo pessoal
Ronei Wilson Jurkiftz Júnior foi morto a socos, chutes e garrafadas em Charqueadas

A Polícia Civil de Charqueadas conclui nesta sexta-feira o inquérito sobre o caso do jovem Ronei Wilson Jurkfitz Faleiro Júnior, 17 anos, espancado até a morte no início de agosto, durante saída de uma festa. O delegado Rodrigo Reis deverá indiciar pelo homicídio, além de outros crimes, nove adultos e responsabilizando sete adolescentes.

A polícia confirmou que quatro dos envolvidos no assassinato de Ronei participaram do espancamento de outro jovem no mês de abril. Em uma festa, eles também usaram vidros e teve o mesmo motivo fútil, ou seja, o simples fato de serem de fora da cidade.

Desabafo de pai de jovem morto em Charqueadas comove internautas
Imagens mostram agressões que resultaram em morte em Charqueadas

Os envolvidos são de um "bonde" chamado Aba Reta. O delegado Reis conta que as vítimas deste grupo têm medo em registrar ocorrência e teve dificuldades para ouvir o jovem espancado e testemunhas do fato ocorrido há quatro meses.



Indiciamento

O indiciamento dos adultos - que estão no Presídio Central - será encaminhado à Justiça ainda nesta sexta, e a representação dos adolescentes, todos já internados, será remetida na próxima segunda-feira. O delegado Reis concluiu o trabalho 27 dias após o fato e menciona no inquérito vários áudios que mostram os jovens se vangloriando de terem agredido Ronei.

Após assassinato, Charqueadas receberá reforço no policiamento
Polícia investiga áudios de suposta comemoração de crime em Charqueadas

Entre os crimes relacionados aos autores, estão homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, emprego de meio cruel (vidros) e por dificultar a defesa da vítima. Parte do grupo também já tem antecedentes por tráfico de drogas, lesões corporais e ameaças.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias