Notícias



Charqueadas

Protesto de servidores em rodovia tem queima de pneus e "cortejo fúnebre"

Manifestantes bloquaram trânsito na ERS-401 nesta segunda-feira em protesto contra o parcelamento de salários do funcionalismo

31/08/2015 - 18h42min

Atualizada em: 31/08/2015 - 18h42min


Caetanno Freitas
Enviar E-mail

Foto: Claudio Fernandes / Amapergs

Claudio Fernandes / Amapergs

Um grupo de servidores estaduais bloqueou, na tarde desta segunda-feira, o trânsito na ERS-401, em Charqueadas, para protestar contra o parcelamento de salários do funcionalismo público. Pneus foram queimados na rodovia para alertar os motoristas e até um caixão foi usado para simbolizar um "cortejo fúnebre" da Segurança Pública. Agentes penitenciários, policiais militares e professores participaram do ato, que se encerrou por volta das 18h.


Confira o calendário de pagamento do salário de agosto dos servidores
Entenda por que o Piratini depositou R$ 600 para os servidores estaduais
Banrisul garante que não cobrará dívidas de quem teve salário parcelado

- A comunidade está do nosso lado. Fomos abastecidos por uma empresa com pneus velhos para alertar os motoristas a não trafegarem em alta velocidade, e uma outra empresa nos cedeu um caixão. Todo mundo está apoiando. Se o governo acha que pode lançar a população contra os servidores, está enganado. Acho que está dando errado - diz Cláudio Fernandes, secretário-geral do sindicato dos agentes penitenciários (Amapergs).

PMs prometem aquartelamento e redução de policiamento nesta terça
Sindicato de agentes diz que pode "abandonar os presídios" do Estado

De acordo com Fernandes, novos protestos devem ser realizados pela categoria durante a semana. Em Rio Grande, os servidores também bloquearam o trânsito na entrada da cidade, na Avenida Presidente Vargas. Em Caxias, o protesto aconteceu na BR-116.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias