Grêmio



Convicção

Roger afirma que não pensa em poupar jogadores: "Sempre que puder usar força máxima, eu vou"

Treinador admitiu que Grêmio cansou devido à sequência de jogos e o desgaste do calor na manhã deste domingo

30/08/2015 - 14h18min

Atualizada em: 30/08/2015 - 14h18min


O Grêmio ficou no empate em 0 a 0 com o Coritiba, neste domingo, em um jogo que deixou claro o desgaste sofrido pelos jogadores tricolores. O time comandado por Roger Machado sofreu com a alta temperatura e a sequência de jogos - que envolveu, inusitadamente, o terceiro jogo em 11 dias contra o Coritiba. Mas o treinador garantiu que, mesmo com o cansaço dos atletas, ainda não pensa em poupar nomes nos próximos jogos.

Giuliano reclama de desgate: "A perna pesa, mas não temos como mudar esse calendário"

- Confesso que quero chegar bem nas duas competições (Brasileirão e Copa do Brasil). Sempre que puder usar força máxima, eu vou. Claro que a gente analisa todas as variáveis, mas não sei se o desgaste interferiu, porque a gente acabou o jogo em cima do Coritiba - declarou o treinador.

Cotação ZH: Fernandinho e Galhardo são os destaques contra o Coritiba

Roger fez questão de ressaltar que os jogos disputados às 11h têm pontos positivos, mas disse que teme por um desequilíbrio técnico por conta dos times que jogam neste horário - o Corinthians, por exemplo, não atuou nenhuma vez nesta faixa.

Diogo Olivier: Grêmio patina de novo e se afasta da briga por título

- O jogo às 11h tem o fator positivo. Vimos as famílias, tivemos 46 mil pessoas no estádio, um público com perfil diferente. Não sei se vamos ter mais jogos neste horário. O que gostaria é de ter equilíbrio técnico entre todos os times que estão jogando. Eu tenho este levantamento, e tem time que não jogou neste horário. Isso gera desequilíbrio.

Confira as outras respostas de Roger Machado:

Desempenho no empate em 0 a 0
A gente tem que dividir as coisas, o resultado e a produção. Temos que levar em conta estes aspectos, como o calor, para valorizar a atuação. O Coritiba veio com uma proposta bem definida: explorar a velocidade e o contra-ataque. Criamos situações importantes no primeiro tempo, com a bola parada, e rondamos a área deles. O resultado, deixar dois pontos em casa, não é o melhor, mas temos que entender que o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Não é porque o Coritiba busca recuperação que não vai tirar pontos de quem está na frente. Foi um bom jogo. Gostaria de ter presenteado o torcedor que veio em bom número com a vitória, mas pedimos que sigam vindo.

Grêmio x Coritiba: estatísticas, renda e público, veja como foi a partida

Vê vantagem de Atlético-MG e Corinthians pela eliminação na Copa do Brasil?
A gente só vai poder ter a certeza ou não quando acabar. Manter-se na disputa das duas competições pode ser positivo, mas, pelo calendário, pode atrapalhar. Claro que Atlético e Corinthians terão mais intervalos, e isso pode, se for bem utilizado, ser um ponto a favor. Mas neste momento estamos concomitantes nas duas, e bem. Não pensamos em priorizar. Mas não é fácil.

Estratégia do Coritiba de cansar o Grêmio
Usei esse posicionamento do Ney Franco a nosso favor, como motivador. Foi uma circunstância: se a gente cansou, e isso estava visível, foi por um jogo muito corrido. Claro que, por pegar uma equipe mais descansada, tu faz uma força maior, e não à toa que o Marcelo passou mal. Mas compramos bem este jogo.

Cinco desfalques para o próximo jogo
Vejo essa situação com relativa tranquilidade. Tenho dito para todos que estejam preparados, que a oportunidade vai aparecer. Agora, na ausência dos três convocados (Marcelo Grohe, Luan e Erazo), do Douglas suspenso e do Maicon, lesionado, quem entrar vai manter o nível. Não considero ausências: festejo a oportunidade dos jovens que esperaram. Confesso ter a ideia de usar o Bobô (na função do Luan), que precisa de uma sequência para estar na sua plenitude. Mas tenho como estratégia o Pedro Rocha, também.

Lembrança dos 20 anos do Bi da Libertadores
Estava vendo o material do jogo com as histórias, e as nossas idades. Eu com 20 anos, Arilson com 21, Carlos Miguel com 22. E jogadores mais experientes, como Adilson, Dinho, Goiano, que vieram de vários lugares. Tivemos jogadores da base, de fora do país. Acho que tem algumas semelhanças neste sentido com este grupo, e a construção daquele grupo, assim como essa, é muito semelhante. Tomara que isso seja um indício de conquistas.

Veja fotos do confronto entre Grêmio x Coritiba pelo Brasileirão

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias