Notícias



Às pressas

Sartori viaja a Brasília para reuniões com ministros do STF

Na pauta do governador, estará a crise financeira do Estado e o parcelamento de salários

04/08/2015 - 18h23min

Atualizada em: 04/08/2015 - 18h23min


Adriana Franciosi / Agencia RBS

De última hora, o governador José Ivo Sartori viajou para Brasília na tarde desta terça-feira, para participar de reuniões com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a situação financeira do Estado - com foco no parcelamento de salários. As audiências foram confirmadas somente no início da tarde, por isso o deslocamento imediato.

Para quarta-feira, está prevista a retomada do julgamento pelo STF sobre a legalidade do atraso dos vencimentos e, principalmente, com relação às consequências do descumprimento da ordem judicial, que pode gerar uma intervenção federal no Estado.

Juliano Rodrigues: atraso salarial levanta debate sobre intervenção no STF
Especialistas reprovam ausência de Sartori em anúncio do parcelamento

Estava prevista para esta terça uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, que foi remarcada a pedido do Palácio do Planalto. Em virtude do adiamento do encontro, ainda não está confirmada a permanência do governador em Brasília durante esta quarta-feira.

Manifestação contra o governo reúne centenas em Pelotas
Caravana de protestos percorrerá cidades do interior até dia 18 de agosto

Na segunda-feira, após reunião de mais de três horas com membros do Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça, Sartori anunciou que um grupo de trabalho vai ser criado com dois representantes de cada órgão para buscar soluções à crise financeira do Estado.

O governador disse que entende as manifestações democráticas que ocorreram em todo o RS nesta segunda-feira, mas voltou a pedir "muita compreensão" de todos os gaúchos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias