Polícia



Vítima de violência doméstica

Secretário de Saúde promete próteses para jovem que teve mãos decepadas

Gisele Santos também foi encaminhada a um serviço de reabilitação

27/08/2015 - 17h21min

Atualizada em: 27/08/2015 - 17h21min


Diego Vara / Agencia RBS
Jovem narrou o seu drama ao Diário Gaúcho

A jovem Gisele Santos, 22 anos, que teve as mãos decepadas pelo ex-companheiro, no início do mês, em São Leopoldo, receberá próteses da Secretaria Estadual de Saúde. A promessa foi feita pelo secretário João Gabbardo dos Reis, durante visita da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Fabiane Dutra Oliveira.

De acordo com o secretário, Gisele já foi encaminhada a um serviço de reabilitação e já tem agendamento com uma equipe  multidisciplinar formada por psicólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e fisiatra.

O drama de Gisele começou no dia 2 deste mês, quando ela e o então companheiro, Élton Jones Luz de Freitas, 26 anos, tiveram uma briga, na casa em que moravam, na Rua Alberto Link, no Bairro Vicentina, em São Leopoldo. De acordo com a jovem, inconformado com o pedido de separação feito por ela, o rapaz teria agedido-a com um facão.

Além das mãos, Gisele teve o pé esquerdo e parte do direito decepados, e sofreu cortes por várias partes do corpo, incluindo a cabeça. A jovem ficou quatro dias em estado grave na UTI do Hospital Penitenciário. Os pés foram reimplantados, mas ainda podem sofrer rejeição. Em relação às mãos, nada pode ser feito.

Drama de jovem agredida com facão provoca corrente de solidariedade

Uma corrente de solidariedade foi formada para ajudar a jovem. O músico Sérgio Mossmann, de Canoas, familiares e amigos de Gisele recolhem doações.

Está sendo organizado, também, um show coletivo com participações de grupos musicais, teatrais, circenses e de dança para arrecadar fundos. O evento, intitulado Canoas Abraça Gisele, será realizado no Canoas Tênis Clube, no dia 27 de setembro, a partir das 15h, com ingressos a R$ 10.

Élton, desde o dia do crime, está no Presídio Central. O Ministério Público de São Leopoldo já o denunciou por tentativa de homicídio quadruplamente qualificado. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias