Entretenimento



Season premiere

Vanessa Scalei: estreia de "A Regra do Jogo" promete trama de protagonista duas caras

Nova novela das nove, escrita pelo mesmo autor de "Avenida Brasil", tem Alexandre Nero vivendo Romero Rômulo

31/08/2015 - 23h54min

Atualizada em: 31/08/2015 - 23h54min


Vanessa Scalei
Vanessa Scalei
Enviar E-mail
João Miguel Júnior / TV Globo
Romero Rômulo, interpretado por Alexandre Nero, surgiu como defensor dos direitos humanos, mas mudou no fim do episódio

O que move Romero Rômulo? Essa é a pergunta que todo mundo que assistiu ao primeiro capítulo de A Regra do Jogo na noite desta segunda-feira está se fazendo. A volta de João Emanuel Carneiro à TV, três anos após o final do fenômeno Avenida Brasil, cumpriu a expectativa de uma ótima estreia.

Veja os comentários da transmissão ao vivo de ZH para o primeiro capítulo
Motivos para assistir a A Regra do Jogo, nova novela da Globo
Tony Ramos muda de visual para viver vilão na trama de J. E. Carneiro

Vivido por Alexandre Nero - que já nos fez esquecer por completo do Comendador de Império -, Romero apresentou suas duas faces nessa season premiere. Em suas primeiras aparições, fez o bom moço, um defensor dos direitos dos presidiários, a quem chama de excluídos. Se ofereceu como intermediador de um assalto com reféns em um banco. Essa é sua imagem pública. Em seguida, o público foi conheceu o lado oculto do ex-vereador: ele era parte integrante da ação criminosa. E, em uma cena muito bem conduzida e executada, Romero Rômulo mostrou-se um homem ambicioso, comemorando o sucesso de sua ação em uma cobertura de luxo.

Mas para quem o protagonista trabalha? Essa é uma outra pergunta que João Emanuel Carneiro deixou pairando no ar, mas que promete ser desvendada rapidamente.

O autor apresentou os principais personagens de sua nova trama e jogou um primeiro dilema no ar: até que ponto alguém vai para salvar a vida da mãe. Assim, apareceu Tóia (Vanessa Giácomo) que roubou a boate em que trabalha para pagar a conta do hospital onde sua mãe, Djanira (Cássia Kis), e assumiu o erro logo em seguida.

Nesse primeiro capítulo, também conhecemos Juliano (Cauã Reymond), o noivo de Toia, que passou quatro anos preso por um crime que jura não ter cometido. E ainda teve Atena (Giovanna Antonelli), a vigarista que dá golpe até em amiga para se dar bem e viver bem, e Adisabeba (Susana Vieira), a rainha do Morro da Macaca com toda a sua excentricidade e corujice com o filho, Mc Merlô (Juliano Cazarré). Tanto Giovanna quanto Susana já mostraram que têm potencial para roubar a atenção do público. Giovanna em especial está muito bem com um jeito acelerado de falar e uma risada irônica destruidora.

Como em uma série, uma das marcas de João Emanuel, o primeiro capítulo teve início, meio e fim. Tudo muito bem dirigido por Amora Mautner.

Resta saber que outros elementos ele trará a partir de agora para seguir os passos de Babilônia como a novela de um só capítulo. Há esperança. E João Emanuel já provou que pode.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias