Notícias



Perigo em Porto Alegre

Após relatos de arrastões, sindicato suspende circulação de ônibus da Região Metropolitana

Veículos devem voltar a transportar passageiros normalmente na manhã desta sexta-feira

04/09/2015 - 00h12min

Atualizada em: 04/09/2015 - 00h12min


Após diversos relatos de arrastões no centro de Porto Alegre na noite desta quinta-feira, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Região Metropolitana (SindMetropolitano) suspendeu a circulação dos ônibus das empresas Sogil e Transcal. A medida, segundo o presidente, Mauro Santos, é para proteger funcionários que teriam sido ameaçados durante abordagem de criminosos. Com viagens para Cachoeirinha e Gravataí, os veículos devem voltar a transportar passageiros normalmente na manhã desta sexta-feira, mas há possibilidade de pararem no final da tarde.

Secretário de Segurança relativiza mortes: "Maioria das vítimas tinha antecedentes"

- Pela manhã, vamos nos reunir para decidir como vai ser a circulação dos ônibus e saber até que horas eles [funcionários] irão trabalhar. É provável que, à tarde, não haja nenhuma linha dessas empresas para a Região Metropolitana. Não há viaturas da polícia nas ruas. Está difícil - desabafou o presidente.

Homem morre após ser baleado no bairro Rio Branco, em Porto Alegre

Segundo o estudante de Engenharia e Telecomunicações Roger Teixeira, 22 anos, que disse ter presenciado os assaltos, o movimento teria começado por volta das 20h30min. Ele estava prestes a embarcar no ônibus Morada do Vale 2, no terminal da Transcal, na Avenida Júlio de Castilhos, quando viu uma multidão correndo e gritando. O estudante contou que cerca de oito criminosos, armados, começaram a roubar populares que estavam na parada de ônibus.

- Um deles puxou a minha mochila, mas saí correndo. Nisso, entrei em uma lanchonete, onde outras pessoas também procuraram abrigo para se esconder - relatou Roger.

Em menos de 24 horas, 15 pessoas são mortas na Região Metropolitana

O estudante conseguiu sair ileso, mas se disse apavorado com a situação, que também deixou em pânico outros passageiros que esperavam por ônibus no terminal.

- Eu já fui assaltado algumas vezes e tenho preparo psicológico, mas vi que tinha muita gente trabalhadora que ficou apavorada. O pânico das pessoas te deixa apreensivo. Nunca tinha passado por isso. A gente fica pensando onde está a segurança - lamentou.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

O 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Capital informou que foram feitas ocorrências de roubos na localidade, mas que nenhuma viatura chegou a ir até o bairro para conferir. Já o Comando de Policiamento da Capital (CPC) disse que os arrastões seriam boatos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias