Notícias



Adepto do

Campanha do Ministério do Trabalho e Emprego gera polêmica nas redes sociais

Expressão sugere que a pessoa deixe de lado as preocupações

03/09/2015 - 00h38min

Atualizada em: 03/09/2015 - 00h38min


Reprodução / Facebook
Maioria dos usuários encarou a mensagem como resposta do governo à crise vivida no país

O que era para ser, provavelmente, uma brincadeira, virou polêmica nas redes sociais. Com a imagem de um bicho-preguiça e as frases "Clima chato no trabalho? Muita fofoca e tititi? Colegas tentando puxar seu tapete?", o Ministério do Trabalho e Emprego publicou uma postagem no Facebook e no Twitter em que diz praticar o "deboísmo".

Câmara aprova PEC que proíbe União de gerar despesas para os Estados

A expressão, que ganhou popularidade nas redes sociais nos últimos tempos, sugere que a pessoa deixe de lado as preocupações e fique "de boa", conforme o jornal Folha de S. Paulo. A maioria dos usuários encarou a mensagem como resposta do governo à crise vivida no país, que tem registrado aumento nos índices de desemprego.

"O garoto-propaganda do MTE agora é um bicho-preguiça?", questionou um internauta incrédulo. "Que tal estimular a geração de empregos ao invés de ficar pregando deboísmo nas redes?", sugeriu outro, entre comentários impublicáveis coalhados de palavrões.

Para a reportagem da Folha de S.Paulo, o MTE disse, em nota, que a postagem tinha como objetivo usar "as linguagens apropriadas das redes sociais para disseminar as boas práticas no ambiente de trabalho".

Leia as últimas notícias do dia

Segundo a pasta, outras publicações têm sido feitas para explicar os direitos dos trabalhadores e as boas posturas no mercado de trabalho, "alcançando mais de 10 milhões de usuários apenas no último mês".


MAIS SOBRE

Últimas Notícias