Grêmio



Em casa

Com Erazo fora, Bressan deve reestrear pelo Grêmio contra o Figueirense

A última vez que o zagueiro começou uma partida foi no Pan, pela Seleção Brasileira, em julho

01/09/2015 - 12h46min

Atualizada em: 01/09/2015 - 12h46min


Após oito meses cedido ao Flamengo, Bressan se prepara para fazer sua reestreia pelo Grêmio. Com Erazo servindo a seleção do Equador, oportunidade que o zagueiro precisava para demonstrar serviço chegou.

Com titulares preservados, Roger treina opções

Com a saída de Rhodolfo para o futebol turco, o Grêmio requisitou o zagueiro de volta ao clube carioca. Bressan fora indicado ao time rubro-negro por Vanderlei Luxemburgo no início da temporada, mas o técnico acabou deixando o clube em maio.

Na coletiva de imprensa, logo após o treino desta terça-feira, o jogador deixou claro que, no Grêmio, se sente em casa. O zagueiro também desmentiu rumores de que desejava permanecer no Rio de Janeiro:

Giuliano fala em "pacto" por foco na sequência de jogos de setembro

- Uma coisa que eu queria deixar claro é que, ao saber sobre o interesse do Grêmio no meu retorno, eu pedi ao Rodrigo Caetano (diretor-executivo de futebol do Flamengo) para me liberar. Aprendi muito lá pelo estilo de jogo diferente, mas sou o mesmo Bressan que chegou ao Grêmio aos 19 anos. Me sinto em casa aqui - revelou o atleta gaúcho.

A última vez que o zagueiro começou uma partida foi no Pan-Americano, pela Seleção Brasileira, em 25 de julho. Com a canarinho, o zagueiro lembra que atuou ao lado do atacante Clayton, revelação do Figueirense e destaque neste Brasileirão.

- É um jogador que requer todo cuidado - alertou o beque, medalha de bronze na competição.

Com cinco desfalques, Roger testa substitutos em treino de alta intensidade

O tricolor gaúcho volta a treinar nesta quarta-feira, às 09h30min e às 15h40min, embarca para Santa Catarina. Figueirense e Grêmio se enfrentam às 21h desta quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES

Tadeu Vilani / Agencia RBS

MAIS SOBRE

Últimas Notícias