Vida e Estilo



Cabe no bolso

Conheça os aplicativos para celular que são aliados da saúde

Fáceis e, na maioria das vezes gratuitos, os apps lembram de tomar água e até analisam nível de estresse

01/09/2015 - 20h42min

Atualizada em: 01/09/2015 - 20h42min


Daniel Conzi / Agencia RBS

Reconhecer as dores de cabeça, lembrar você de tomar água ou até mesmo fazer uma massagem rápida. Essas são as promessas de alguns aplicativos disponíveis no mercado. Simples de usar, os apps são aliados da saúde e podem dar uma mãozinha para os mais esquecidos. Entretanto, vale o alerta: o uso desses dispositivos não dispensa visitas regulares a especialistas.

Confira alguns dos serviços disponíveis:

1 . Fim para a enxaqueca


Usado para registrar os momentos de dores de cabeça e enxaqueca, o Diário da Dor permite ao usuário adicionar informações sobre tempo de duração da dor, intensidade, alterações do humor e até incluir possíveis fatores desencadeantes. Também há uma ferramenta para visualizar o histórico da dor e relatórios gráficos comparando os episódios. O usuário pode encaminhar os relatórios diretamente para um médico cadastrado. O app é gratuito e está disponível para IOS e Android.

2. Beba água!



Se você é daqueles que só lembra que não tomou uma gota de água ao longo dia justamente quando ele acaba, eis a solução: Hydro Beba Água. Com base em dados como sexo, peso e estilo de vida é possível calcular a quantidade ideal de água para cada organismo. Depois de preenchido o cadastro, o app notifica o usuário lembrando de tomar uma dose da bebida. É grátis e está disponível para IOS e Android.

3. Dados em um só lugar


O aplicativo Socorro reúne informações como nome completo, doenças crônicas, alergias, plano de saúde e contatos para casos de emergências. O usuário pode informar o tipo sanguíneo, se faz uso de algum medicamento contínuo e até se é doador de órgãos. O app está disponível gratuitamente para IOS.

4. Boa alimentação para os pequenos


Seu filho faz cara feia para frutas e verduras? Com o DS Kids, você terá dicas para criar cardápios saudáveis para cada faixa etária. Basta informar a idade, peso e altura da criança para obter informações da quantidade de nutrientes mais indicada para ela. Além disso, o aplicativo traz receitas saudáveis para substituir os produtos industrializados e um gráfico para acompanhar a evolução do peso da criança. Gratuito para IOS e Android.

5. Massagem relaxante



Cansado? Que tal uma massagem relaxante? É isso que o Body Massager oferece aos seus usuários. Com as vibrações do próprio celular é possível tirar um pouco da tensão do corpo. São seis tipos de vibração. O aplicativo está disponível para IOS e é gratuito.

6. Acalme-se


O Stress Check promete medir o nível de estresse toda vez que o usuário desejar. Para isso, basta informar a idade e o sexo e depois colocar a ponta do dedo sobre a lente da câmera do celular. Durante a medição, o app traz dados sobre o estresse. Em inglês. É grátis para IOS e Android.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias