Pelas Ruas



Bairro Santana

Duas quadras de buraqueira na Jacinto Gomes

Apenas no trecho entre as avenidas Venâncio Aires e Jerônimo de Ornelas, ZH contou mais de dez buracos no asfalto

01/09/2015 - 18h56min

Atualizada em: 01/09/2015 - 18h56min


Jéssica Rebeca Weber
Jéssica Rebeca Weber
Enviar E-mail

A Rua Jacinto Gomes, no bairro Santana, reserva más surpresas para o motorista desatento. Apenas no trecho entre as avenidas Venâncio Aires e Jerônimo de Ornelas, que corresponde a duas quadras, o ZH Pelas Ruas contou pelo menos dez buracos na via. Se fossem consideradas as pequenas fissuras no asfalto, o número seria maior. Já os remendos ao longo da via são incontáveis. A prefeitura se vale das operações tapa-buracos para tentar adiar os transtornos.

- Em vez de fazer a pavimentação nova, um serviço bem feito, eles tapam o buraco, que fica um mês fechadinho e, no seguinte, está aberto. É lamentável - diz Wilson Martins Menezes Filho, 39 anos, que trabalha e mora há cerca de dez anos na Jacinto.

Conheça o prédio mais colorido da Rua Santana
Após retirada de tapumes, revitalização de praça no Santana é revelada

O motoboy Rudmar Campos de Oliveira ressalta que é preciso muito cuidado ao atravessar a via. Já sofreu um acidente em buraco no bairro Medianeira, e alerta que, especialmente para o motociclista, o buraco é uma armadilha.

- Toda a Porto Alegre está assim - afirma.

Foto: Jéssica Rebeca Weber/ Agência RBS

Um guardador de veículos, que prefere não se identificar, afirma que já viu pneus furarem no local e colisões em decorrência dos buracos na rua. O empreiteiro Edson Pacheco não chegou a assistir nenhum acidente, mas conta que observou vários carros entrando em buracos.

- Se quebra uma roda ou quebra o pneu o prejuízo é da gente, a prefeitura não diz nada - diz Edson.

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) informa que uma equipe fará os reparos no trecho ainda nesta semana. A assessoria não pôde informar se há projeção de nova pavimentação da rua.

Leia mais notícias de Porto Alegre
Leia mais notícias da seção Pelas Ruas


MAIS SOBRE

Últimas Notícias