Esportes



Oportunidade

Grohe estreia pela Seleção Brasileira em amistoso nos EUA

Goleiro do Grêmio será titular contra a Costa Rica, neste sábado, em Nova Jersey

05/09/2015 - 09h05min

Atualizada em: 05/09/2015 - 09h05min


Rafael Ribeiro / CBF
Marcelo Grohe ganhou uma chance de Dunga no gol da Seleção

Com Neymar no banco, Dunga preparou novidades para o amistoso contra a Costa Rica, neste sábado, às 17h (de Brasília), na Red Bull Arena, em Nova Jersey. Marcelo Grohe terá uma chance no gol, começando pela primeira vez uma partida com a camisa da Seleção. Danilo assume a lateral-direita, e Lucas Lima será o principal responsável pela armação - Dunga escalou também Willian e Douglas Costa e deixou apenas Hulk na frente.

Chile sobe no ranking da Fifa e Brasil continua na quinta colocação

O treinador completa um ano desde que voltou ao comando da Seleção com a missão de remontar o time e recuperar o prestígio internacional do futebol brasileiro, destroçado após o vexame dado na Copa do Mundo. O fracasso da equipe na Copa América do Chile sinalizou a necessidade de correção de rota.

Grêmio é quinto e Inter oitavo em lista dos clubes mais valiosos das Américas, indica revista

O treinador tem uma base. O problema é que o time não evoluiu como se esperava e, agora, o tempo é curto. As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, batem à porta - a Seleção estreia em 8 de outubro contra o Chile, em Santiago - e Dunga tem a partida de hoje e o jogo de terça-feira contra os Estados Unidos para ajustar a equipe.

Luiz Zini Pires: CBF convoca gaúcha para padronizar gramados dos estádios do Brasileirão

E o pior é que provavelmente não contará com Neymar no início das Eliminatórias. A CBF recorreu ao CAS (Tribunal Arbitral do Esporte) para tentar diminuir para três jogos a suspensão do craque, que assim poderia ao menos jogar contra a Venezuela, mas ainda não recebeu a resposta.

Também por isso, Dunga vai fazer testes nos dois amistosos.

- Temos de ter opções para quando o Neymar não puder jogar ou quando não conseguir jogar. Aí temos de ter outros jogadores - afirmou.

O craque do Barcelona fica no banco de reservas, mas é certo que entrará durante a partida.

- Vamos dar oportunidade a alguns jogadores, fazer um rodízio e lá na frente nós vamos pensar (no time titular) - disse o treinador.

Dunga levou para os amistosos nos Estados Unidos 13 jogadores que estiveram na Copa América. Resgatou alguns que não puderam ir ao Chile por contusão, como Marcelo e Luiz Gustavo, e recorreu a caras novas, como Lucas Lima. Mas também buscou experiência, dando nova chance a Hulk e a Kaká.

O meia de 33 anos, que está jogando nos Estados Unidos, inicia entre os reservas, mas terá chance de mostrar que ainda pode ser útil à Seleção, como vem dizendo.

- Ele parece um garoto de 21 anos. Está se empenhando e correndo tanto quanto os mais jovens. É um jogador experiente e de muita técnica - elogiou Dunga.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias